Publicidade

Header Ads

Última etapa do Circuito Brasileiro de Volei de Praia tem campeões na areia

jogo vôlei de praia (Foto: Tulio Moreira)

A partida de despedida de Alison e Emanuel, que se separam após quatro anos, será contra um adversário inesperado. Amigos de longa data, Pedro Solberg e Jorge nunca haviam jogado lado a lado antes. Ainda assim, a química da dupla provisória funcionou tão bem que rendeu uma vaga na decisão masculina da etapa de São José (SC), neste domingo.

Líderes do ranking masculino, Alison e Emanuel partem em busca da terceira vitória na temporada 2013/14, após os triunfos no Recife (PE) e no Guarujá (SP). Ao lado do ex-parceiro Bruno Schmidt, com quem faturou o título do Circuito Brasileiro na última edição, Pedro Solberg venceu os medalhistas olímpicos na decisão da etapa do Rio de Janeiro. A antiga dupla também chegou à final em Vitória (ES), mas foi derrotada por Evandro e Vitor Filipe.

vôlei praia agatha barbara seixas circuito brasileiro (Foto: Túlio Moreira)

Já na disputa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chega à última etapa do ano com um equilíbrio inédito na história da competição. Em quatro etapas, quatro duplas diferentes subiram no lugar mais alto do pódio. Na final deste domingo, em São José (SC), Ágatha e Bárbara Seixas, atuais campeãs e donas do título da fase anterior, terão a chance de quebrar esse retrospecto e faturar o segundo título da dupla na temporada 2013/14. Para isso, precisarão bater Juliana e Maria Elisa, que ainda estão em busca do primeiro ouro nesta edição.

Vencedoras no Guarujá (SP), justamente contra Juliana e Maria Elisa, Ágatha e Bárbara asseguraram vaga na decisão da etapa de São José após um acirrado duelo contra Ângela e Val. O bloqueio eficiente da paranense Ágatha fez a diferença no primeiro set, disputado ponto a ponto e vencido por 21/18. Na parcial seguinte, a dupla número 2 do ranking nacional sofreu um "apagão", cometeu muitos erros de defesa e ataque e permitiu o empate de Val e Ângela, por 21/13. No tie-break, Ágatha e Bárbara resgataram a confiança e confirmaram o favoritismo: 15/9.




Postar um comentário

0 Comentários