Header Ads

>

Vôlei Amil fecha 2013 com dez vitórias na Superliga






O Vôlei Amil conquistou sua décima vitória na Superliga na noite desta sexta-feira (20), em Araraquara, no interior paulista. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/13 e 21/17, em 1h06min, a equipe do técnico Zé Roberto encerra sua participação em 2013 embalada para voltar no mesmo ritmo no próximo ano. Além do campeonato nacional (recebe o Brasília em 07/01), terá o desafio da Copa do Brasil entre 16 e 18 de janeiro, em Maringá, Paraná, valendo vaga no Sul-Americano de Clubes.

A boa notícia da noite foi a volta da central Angélica. Recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho, a central fez sua estreia no Vôlei Amil ao entrar em quadra no terceiro set. "Meu último jogo havia sido em março deste ano e depois de tudo o que passei, esse é um grande presente de final de ano. Mas ainda tenho muito para fazer e muito a melhorar. Só tenho a agradecer a força das meninas e de todo o grupo do Vôlei Amil", afirmou a central, sem conseguir conter as lágrimas.

A ponteira norte-americana Kristin foi a maior pontuadora da partida, com 11 acertos, e escolhida a melhor em quadra para ganhar o troféu Viva Vôlei. Tandara conseguiu derrubar nove bolas na quadra adversária. Carol Gattaz também foi efetiva ofensivamente, com oito pontos, assim como Natália, que fez sete. Também jogaram e marcaram para o Vôlei Amil: Walewska (4), Rosamaria (1), Ju Nogueira (1) e Rosane (1)

O jogo - Com o saque machucando a recepção do Uniara, bloqueio e defesa bem postados e eficiência nos contra-ataques, o Vôlei Amil ditou o ritmo no primeiro set. Claudinha esteve segura da distribuição das jogadas e a equipe de Campinas chegou aos tempos técnicos com tranquilidade e folga no placar (7/1 e 14/7). Com a superioridade, o técnico Zé Roberto promoveu a entrada da levantadora Pri Heldes e da ponteira/oposta Ju Nogueira. Suas comandadas mantiveram o ritmo e fecharam o set por 21/12, em 21 minutos, com um ace de Rosane, que havia entrado no lugar de Walewska justamente para forçar o saque.

O segundo set seguiu o mesmo roteiro da parcial inicial. O Vôlei Amil dominou do início ao final, sem ser ameaçado pelo Uniara. Além do bom desempenho individual de Carol Gattaz, com quatro pontos, Tandara e Natália, com três cada uma, as comandadas de Zé Roberto ainda foram beneficiadas com oito pontos em função de erros do Uniara. O resultado foi a vitória por 21/13, em 22 minutos, e 2 sets a 0 na partida.

Pri Heldes começou entre as titulares na volta para o terceiro set. A levantadora deu conta do recado, mantendo as atacantes do Vôlei Amil em boas condições para virar a maioria das bolas. A norte-americana Kristin aproveitou, descendo o braço da entrada e saída de rede para marcar seis pontos. Quando o placar apontava 11/4, foi a vez de Rosamaria entrar para ganhar ritmo de jogo. No 17/11, a surpresa da noite, com a estreia de Angélica, recuperada de cirurgia no joelho esquerdo realizada a cinco meses e meio. As donas da casa ainda ameaçaram uma reação no final, mas o Vôlei Amil encaminhou a vitória por 21/17, após 22 minutos, fechando com 3 sets a 0.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Pri Heldes, Rosane, Rosamaria e Ju Nogueira.

O Uniara jogou com Marcinha, Sol, Dau, Helô, Angélica e Nairara, com Tica como líbero. Entraram: Tome, Ana, Talita, Paula e Ariele.

Fonte: Assessoria
Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.