Até o momento apenas as datas estão definidas. A decisão masculina será no dia 13 de abril e a feminina duas semanas depois.
De acordo com o capítulo IV (organização), artigo 16, item 1, "a sede do jogo único da final da Superliga Feminina e Masculina será definida pela CBV até 31 de dezembro de 2013, podendo ser em qualquer estado do território brasileiro".
No mesmo artigo, a entidade deixa claro que, independente da emissora que for transmitir a partida, o mando de quadra será da CBV.
No capítulo VII (sistema de disputa), artigo 37, a CBV volta a abordar o assunto. Ao tratar do jogo final, a entidade frisa que o local será informado até o dia 31 de dezembro.
A reportagem do LANCE!Net ouviu alguns clubes e nenhum deles recebeu qualquer comunicado da CBV sobre o palco da final. Na segunda-feira haverá uma reunião em São Paulo para tratar de assuntos como calendário, Copa Brasil e Sul-Americano. No encontro, os clubes devem questionar a CBV sobre a final.
Assim, os locais privilegiariam as equipes de melhor campanha no primeiro turno: Sada Cruzeiro e Molico/Osasco. Ou seja, a final masculina ocorreria no Mineirinho, em Belo Horizonte, e a feminina no Ibirapuera, em São Paulo.
A assessoria de imprensa da CBV informou que a entidade encontra-se em período de recesso e que a definição do local da final deve acontecer na próxima semana.
0 Comentários