Publicidade

Header Ads

Maranhão recebe o Uniara e precisa vencer para sonhar com classificação

BIAMAN_PRADO_6679 (Large)
Um confronto entre dois times que ainda sonham com uma vaga nos playoffs da Superliga e que precisam da vitória para encostar na parte de cima da tabela. Estas definições cabem bem pra o confronto ente Maranhão Vôlei/Cemar e Uniara/AFAV(SP) nesta terça-feira(28), às 20h no ginásio Castelinho. Uma vitória maranhense deixaria o time bem próximo das adversáriase daria um novo ânimo para o restante da competição.
As duas equipes são adversárias diretas e ainda tentam dar um último suspiro em busca da classificação para a próxima fase. Fora da zona de oito classificadas, os times tem ainda dez rodadas para tirar a diferença do São Caetano, atual oitavo colocado com 21 pontos. Enquanto o MV tem cinco pontos na tabela e está na 14ª posição, o Uniara/AFAV já somou 12 e está em 11º lugar na tabela.
Sem nenhum desfalque para a partida, as donas da casa terão o reforço da torcida maranhense que tem o maior público registrado até o momento na Superliga com mais de 7 mil espectadores e uma das maiores médias de público da competição. A expectativa é que o ginásio Castelinho volte a ficar lotado nesta terça-feira.
"A torcida é muito importante para nosso time. Eles sempre vieram e nos apoiaram e sempre damos o nosso melhor. O resultado não está vindo, mas estamos fazendo o possível para retribuir essa confiança que eles têm no nosso time. É uma torcida realmente diferente. Esse jogo será difícil como todos os outros na Superliga, mas claro que a expectativa é de vencer", declarou a ponteira Liz.
Pontos fortes
Apesar da campanha irregular, o Maranhão Vôlei é um dos líderes de estatística quando o assunto é o bloqueio. A equipe está na quarta posição com aproximadamente 24% dos bloqueios bem sucedidos nos jogos da Superliga. A principal pontuadora maranhense nos bloqueios é a central Dani Suco.  Além do bloqueio, o Mv está entre os líderes em outro fundamento. A equipe tem o segundo melhor aproveitamento nos saques com aproximadamente 7% de aproveitamento.
Uniara/AFAV
Enquanto as maranhenses foram superadas na rodada passada, as paulistas volataram a vencer na Superliga após alguns insucessos. O Uniara venceu em casa o Barueri(SP) por três sets a dois e agora vê a zona de classificação para os playoffs mais de perto. A diferença atualmente é de nove pontos e uma vitória sobre o Maranhão Vôlei/Cemar pode colocar o time na briga direta por uma das vagas.
O destaque do time paulista é a central Solange Borges, uma das lideres do fundamento bloqueio na competição.


Postar um comentário

0 Comentários