Publicidade

Header Ads

RJ Vôlei encontra em Flamengo e Botafogo reforços para a Copa Brasil


O RJ Vôlei está fazendo o possível para disputar a Copa Brasil, que começa nesta terça-feira, nas melhores condições. Enquanto aguarda o aval dos participantes da Superliga Masculina para contratar reforços após as saídas de cinco jogadores, o time carioca buscou no Flamengo e no Botafogo soluções emergenciais.

São elas os ponteiros Sílvio, do Rubro-Negro, e Diego, do Alvinegro, ambos juvenis. Eles já constam no registro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e estão liberados para entrar em quadra na estreia contra o Kappesberg Canoas, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Outro reforço é o levantador Gabriel, também do Fla. Porém, em razão da pouca idade – ele tem apenas 18 anos – o técnico Marcelo Fronckowiak preferiu não utilizá-lo já nesta competição.

– Esperamos contar com ele na Superliga, mas falta o aval dos clubes. Achamos que não seria legal correr o risco de queimar um atleta jovem assim – disse, ao LANCE!Net.
O prazo para a inscrição de novos jogadores na Superliga se encerrou no dia 20 de dezembro. Mas como o regulamento da Copa Brasil é diferente, não há a mesma restrição.
Nas últimas duas rodadas do maior campeonato nacional, o comandante teve à disposição apenas 10 atletas. Os ponteiros Vinícius e Rodriguinho vinham atuando sem concorrência. No levantamento, Guilherme ainda não está 100% fisicamente após voltar de lesão.
A Copa Brasil será disputada entre os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Masculina, e tem o formato de mata-mata em jogo único. As semifinais e a decisão acontecerão em Maringá (PR) entre os dias 23 e 25 deste mês.
O campeão da competição ganhará uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes deste ano.


Postar um comentário

0 Comentários