Publicidade

Header Ads

Volei Amil mantém regularidade na Superliga e ganha do São Caetano



O Volei Amil voltou a Supelriga 2013/2014 com uma vitória contra o São Caetano na noite desta terça-feira, fora de casa. A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/15 e 21/8, foi a sexta consecutiva das comandadas de José Roberto Guimarães. Natália chamou a responsabilidade e guiou a equipe, que continua na vice-liderança.

Natália deu início ao passeio do Campinas, engatando uma boa sequência no saque. Com a ajuda de erros do São Caetano e eficiência nos contra-ataques, as visitantes abriram 6/1. A confortável vantagem gerou uma acomodação. O São Caetano aproveitou o apagão para encostar e chegou a empatar em 7/7.

Foi a senha para José Roberto chamar a atenção das comandadas no tempo técnico. A cobrança deu resultado. Mais vibrante, Campinas voltou a dominar as ações no ritmo de Natália e Walewska e fechou em 21/16 com bloqueio de Carol Gataz.

Com Thaisinha inspirada, São Caetano até que fez frente à Campinas no início da segunda parcial e liderou até 7/6. A partir daí, as visitantes não deram chance. Tandara acordou e liderou mais uma vitória tranquila. Depois de abrir 14/7, o time de Zé Roberto apenas administrou para fechar em 21/15. O cenário se repetiu no terceiro set. Enquanto São Caetano continuou pecando nos ataques e na recepção, Campinas manteve o nível de concentração. Com Natália e Tandara impecáveis, o time arrasou o adversário e fechou em 21/8, na parcial mais tranquila da partida.

Foi um jogo que o São Caetano, na zona de classificação para os playoffs, errou demais, o que, contra um time do nível do Volei Amil em jornada inspirada, é fatal. Foi quase um set inteiro de falhas (18). Thaisinha foi o destaque isolado da equipe. Ela terminou com 11 pontos, atrás apenas de Natália, com 12. A ponteira, aliás, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Amil Campinas e São Caetano voltam à quadra na sexta-feira. O time do interior paulista recebe o vice-lanterna Rio do Sul. São Caetano, por sua vez, tem outra pedreira pela frente. Visita o líder e invicto Osasco. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.




Postar um comentário

0 Comentários