Publicidade

Header Ads

Emanuel/Pedro supera Alison/Bruno em final emocionante em João Pessoa

Alison Pedro Solberg Vôlei de Praia Paraíba (Foto: CBV/Divulgação)

Em meados de dezembro, as parcerias foram desfeitas e os antigos parceiros tornaram-se rivais. Um troca-troca de peso. Agora, Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt se reencontraram na final pela segunda vez seguida em um duelo que promete se repetir em muitas outras oportunidades. Assim como na última etapa, em Natal, a vitória foi de Emanuel/Pedro, que levaram a melhor no festival de ralis diante de uma arquibancada lotada na arena da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Com a força de Pedro no bloqueio e no ataque, aliada às grandes defesas de Emanuel, a dupla venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16.

Campeões da temporada 2013/2014 ainda nas quartas de final, Ricardo e Márcio derrotaram Evandro e Vitor Felipe, ficando com a medalha de bronze. A última etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014 será em Maceió (AL), de 21 a 23 de março.

- Estamos perseverando e temos nos dedicado ao extremo, sem folgas, para formar uma equipe forte. Enfrentamos momentos de dificuldade ao longo do torneio, mas nos ajudamos muito. Estou sempre aberto para escutar o que o Emanuel fala. Ele é um gênio e um ídolo para mim. É muito bonito ver ele jogar. E o nosso técnico, Renato França, arrebentou. Não estava conseguindo me concentrar antes do jogo e ele me disse: "Não pensa em mais nada, esquece jogo, esquece tudo por alguns minutos" e eu tentei fazer isso. Foi uma boa tática e estou feliz pelo título - analisou Pedro.

A bola veio voando pelos céus. Aterrissou em um "drone", uma espécie de robô voador. Em um início disputado, ela parecia que não cairia no chão com tantos ralis. Após uma cortada de Bruno no fundo de quadra, a dupla abriu 4 a 2. Emanuel fez grande defesa e Pedro deu toquinho com categoria para empatar por 7 a 7. A partida permaneceu equilibrada até a metade do primeiro set (12 a 12), quando Pedro e Emanuel deslancharam. "Muralha", o carioca bloqueou três ataques e colocou a dupla em vantagem: 19 a 15. De segunda, Emanuel marcou o setpoint depois de um belo rali. Na sequência, o campeão olímpico em Atenas 2004 acertou uma cortada na diagonal e fechou a parcial em 21/17.

Com um nível técnico alto, os ralis eram intensos. Parecia uma final olímpica. A arquibancada fazia muito barulho, empolgada com o espetáculo nas areias. Após uma longa disputa de bola, Bruno soltou o braço e fez 6 a 4 no segundo set. Sobrando em quadra, Pedro bloqueou Alison duas vezes seguidas, puxando o coro: "Paredão! Paredão!". Engasgado, o "Mamute" chamou a responsabilidade e mandou uma pancada, batendo no peito para comemorar o ponto, com muita raça: 10 a 10. Alison e Bruno frearam os rivais por mais um tempo (14 a 14), mas sucumbiram à pressão. Após grande defesa de Emanuel, Pedro lançou uma bomba: 19 a 15. O carioca ainda bloqueou mais uma vez. Na sequência, Alison imprimiu muita força no ataque, isolando a bola: 21 a 16.

Atleta mais jovem a conquistar um título mundial, Pedro foi eleito o melhor jogador da final. O carioca era só sorrisos e aproveitou para agradecer o apoio da torcida nessa "terra tão especial, onde eu vivi uma parte da minha vida, e fiz grandes amigos". O jogador também parabenizou os adversários e o parceiro, a quem considera um ídolo.

Confira as etapas do Circuito Brasileiro 2013/2014:

2013
1ª etapa - Recife (PE) - Campeões: Alison/Emanuel
2ª etapa - Vitória (ES) - Campeões: Evandro/Vitor Felipe
3ª etapa - Rio de Janeiro (RJ) - Campeões: Bruno Schmidt/Pedro Solberg
4ª etapa - Guarujá (SP) - Campeões: Alison/Emanuel
5ª etapa - São José (SC) - Campeões: Alison/Emanuel

2014
6ª etapa - São Luís (MA) - Campeões: Ricardo/Márcio
7ª etapa - Natal (RN) - Campeões: Emanuel/Pedro Solberg
8ª etapa - João Pessoa (PB) - Emanuel/Pedro Solberg
9ª etapa - Maceió (AL) - 21 a 23 de março
Super Praia - Salvador (BA) - 9 a 13 de abril



Postar um comentário

0 Comentários