Publicidade

Header Ads

Moda Maringá derrota a Vivo/Minas, por 3 a 2, na Arena Vivo

 

Em partida bastante movimentada, na tarde deste sábado, na Arena Vivo, o Moda Maringá derrotou a Vivo/Minas, por 3 a 2 (21/19, 9/21, 24/26, 21/19 e 17/15), em 2h12. O maior pontuador da partida foi Rapha, da Vivo/Minas, com 21 pontos. O levantador Ricardinho, do Moda Maringá, recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe do técnico Douglas Chiarotti repetiu a vitória conquistada no primeiro turno da Superliga masculina.

 

Horacio Dileo escalou a equipe de forma diferente para o confronto diante do time do Paraná. O treinador optou por escalar Filip, Rapha e Otávio nas vagas de Franco, Maurício e Bjelica, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, uma vez que a equipe jogou bem melhor do que contra a UFJF.  

 

Mesmo com a boa atuação dos minastenistas, o Moda Maringá errou menos nos momentos decisivos para sair com a vitória. Para Lukinhas, líbero da Vivo/Minas, faltaram detalhes para vencer o confronto. "Fizemos um bom jogo, mas pecamos em alguns momentos decisivos e isso não pode acontecer. Desperdiçamos alguns contra-ataques, isso nos custou a vitória hoje", analisou.

 

O jogo

 

A Vivo/Minas abriu o placar no jogo deste sábado após a disputa de um rali. No entanto, os comandos de Horacio Dileo erraram bastante ao longo do set. Assim, o Moda Maringá, que esteve atrás do marcador ao longo de quase toda parcial, virou no fim para vencer por 21 a 19.

 

A Vivo/Minas voltou bem melhor para o segundo set. Com poucos erros, os minastenistas abriram ampla vantagem no placar. Logo depois da primeira parada técnica, Lorena tomou cartão amarelo e desestabilizou ainda mais o time do Paraná. A equipe minastenista contou com erro de saque de Lorena para fechar a parcial em 21 a 9.

 

O levantador Ricardinho, do Moda Maringá, tomou um cartão vermelho antes mesmo do início do terceiro set. O cartão logo no princípio não afetou os visitantes, que fizeram uma parcial muito dura. O placar foi apertado durante todo o set. E a parcial só terminou em 26 a 24 a favor da Vivo/Minas.  

 

O quarto set também foi equilibrado. A parcial contou com várias viradas no placar. No fim, a equipe de Maringá acabou na frente, venceu a parcial e empatou a partida, 21 a 19.

 

O tie-break seguiu a tônica do confronto e foi disputado ponto a ponto. O Moda Maringá chegou a abrir dois pontos duas vezes, inclusive um 13 a 11. Ainda assim, os minastenistas encontraram forças para continuar no jogo e prorrogaram a partida. No fim, vitória da equipe visitante por 17 a 15.

 

Vivo/Minas: Rapha, Marcelinho, Lucas Lóh, Otávio, Henrique, Filip e o líbero Lukinhas.

Entraram: Evandro, Franco, Léo Mineiro, Bjelica e Maurício. Técnico: Horacio Dileo. 


Moda Maringá: Lorena, Quiroga, Rafael, Miraglia, Ricardinho, Renato e o líbero Rogerinho. 

Entraram: Najari, Renan, Cleber, Gelinski e Acácio. Técnico: Douglas Chiarotti. 


Árbitros: Sérgio Cantini (RJ) e Luiz Henrique Coutinho (MG).



Postar um comentário

0 Comentários