Publicidade

Header Ads

Nutrição e hidratação de um jogador de Volei


http://www.medalhabrasil.com.br/wp-content/uploads/2012/12/nutri%C3%A7%C3%A3o_hidrata%C3%A7%C3%A3o_Istockphoto_capa.jpg

Todos os técnicos de vôlei querem que seus jogadores façam o seu melhor durante as práticas, jogos e torneios, que joguem com potência explosiva, rapidez, força e precisão.
Partidas podem ser ganhas ou perdidas pelo time que possui a resistência necessária para atuar com energia e habilidade em pulos, mergulhos e rápidas mudanças de direção. Podemos ajudar esses atletas a trabalhar com o máximo de desempenho utilizando técnicas de nutrição e hidratação e combinando uma variedade de exercícios de treinamento, de força e de prevenção contra contusões.
Nutrição
O jogador de vôlei perfeito nutricionalmente tem energia para força, potência e velocidade para cortar, bater, bloquear e cavar bolas. Para maximizar essas habilidades, tenha em mente as seguintes informações sobre nutrição:
Dietas de adolescentes mulheres ativas devem ser baseadas em 2.200 calorias e não mais em 65 gramas de gordura ou 340 gramas de carboidratos.
Jogadores devem monitorar o peso antes e depois da prática para assegurar hidratação adequada. Nota: alguns jogadores podem se recusar a beber líquidos na tentativa mal orientada de manter o peso baixo.
Bebidas esportivas são uma boa escolha durante torneios devido aos pequenos intervalos e tempo limitado para consumir alimentos sólidos. Se houver mais tempo, experimente estes lanches rápidos e fáceis:
- Frutas frescas ou secas - Barras de granola
- Cereais ou crackers - Barras energéticas ou géis
- Iogurtes - Sanduíches com pouca gordura
Quando estiver viajando, experimente supermercados locais (em vez de restaurantes fast food) para comprar sanduíches em pequenas porções e iogurtes. Nestes locais, é possível encontrar mesas de saladas e até fazer refeições quentes.
Hidratação
Apesar de o vôlei ser um esporte praticado em quadras cobertas, o risco de desidratação é tão alto quanto de esportes ao ar livre - se não maior. Considere estas dicas para otimizar a hidratação:
Atletas precisam consumir 125 a 200 ml de líquidos a cada 15-20 minutos de atividade.
Durante a prática tenha uma garrafa de líquido para cada atleta. Monitore a ingestão de líquidos anotando a quantidade de líquido deixada na garrafa ao final da prática.
Organize os intervalos de líquidos para simular os tempos durante o jogo.
Fonte


Postar um comentário

0 Comentários