Publicidade

Header Ads

Brasília Vôlei estreia nos playoffs sem a capitã Paula Pequeno



Após uma série azarada de lesões, as jogadoras do Brasília Vôlei passaram por exames na tarde desta segunda-feira. A capitã do time, Paula Pequeno, que torceu o pé direito na partida contra o Campinas, no último duelo da fase classificatória da Superliga, teve o susto reduzido. A jogadora, que temia ter quebrado algum osso com a queda, teve um estiramento no tornozelo e deve ficar em repouso durante toda a semana.

Isso significa que a ponteira não vai para Osasco na próxima quinta-feira, para a primeira partida dos playoffs, mas é possível que volte para o jogo em casa, em 27 de março. A jogadora foi proibida pelos médicos de viajar com a equipe para se manter em repouso, mas deve passar por uma nova consulta antes da segunda partida decisiva da equipe. Por meio da página oficial no Facebook, ela agradeceu o apoio dos fãs. "Estou cheia de vontade e agora é pensamento positivo", escreveu.

Érika Coimbra também teve um estiramento. Durante os treinos, a atacante, que nunca tinha sentido nenhum tipo de dor no ombro, se viu impossibilitada de jogar contra o Campinas na última sexta-feira. “Não aguentaria sem tomar algum analgésico”, contou ao Correio. Com o ombro esquerdo lesionado, ela faz treinamento leve até quinta-feira e está liberada pelos médicos.

O problema da levantadora Camilla Adão, porém, é mais grave. A jogadora pisou no pé de uma colega de quadra e acabou rompendo o ligamento anterior cruzado do joelho direito. A lesão, considerada muito grave pelos médicos coloca a jogadora de molho por seis meses. Por enquanto, Flavinha a substitui e Ju Maranhão ocupa o lugar de Paula Pequeno.

Classificado em oitavo lugar, o Brasília Vôlei enfrenta o líder Osasco em São Paulo na próxima quinta-feira, às 19h. Disputadas em três partidas, as quartas de final continuam no ginásio do Sesi, em Taguatinga em 27 de março. Caso o time candango vença uma das partidas, as equipes voltam a se encontrar em 3 de abril, em Osasco (SP).


Postar um comentário

0 Comentários