Publicidade

Header Ads

Alison bate Emanuel e conquista o tetra do Rei da Praia


O capixaba Alison conquistou neste domingo o seu quarto título consecutivo do Rei da Praia, realizado nas areias de Ipanema, no Rio. Em parceria com Ricardo, ele superou Emanuel, o seu antigo parceiro e que jogou na final ao lado de Evandro, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/17. Assim, se tornou o primeiro tetracampeão da história do torneio.

"Jogar cinco vezes e ganhar quatro é uma média muito boa. Agradeço muito aos meus parceiros nesses anos todos. A final de hoje foi a mais difícil das quatro, não tive nem o Emanuel nem o Bruno do meu lado. Muito difícil jogar contra o Emanuel. Eu nunca tinha jogado com o Ricardo e acho ele um jogador completo. Eu tinha essa vontade de jogar com ele. Nós erramos pouco, conversamos bastante, não forçamos muito o saque, mas tentamos investir no bloqueio. Não tive um ano muito bom, tive que me recuperar e espero que daqui pra frente seja melhor", celebrou Alison.

Na disputa do Rei da Praia, os jogadores formam duplas com parceiros diferentes, justamente para ver aquele que é o melhor. Na fase de classificação, disputada neste sábado, Alison venceu os três jogos que fez, ao lado de Márcio, Pedro Solberg e Vitor Felipe. Emanuel teve a mesma performance, ganhando com Ricardo, Bruno Schmidt e Evandro.

Assim, neste domingo, eles tiveram que escolher parceiros para disputar a final. Alison optou por jogar ao lado de Ricardo, enquanto Emanuel escolheu jogar com Evandro. E Alison se deu melhor. No primeiro set, ele e Ricardo abriram 12 a 9, chegaram a fazer 20 a 18, mas permitiram a igualdade em 20 a 20. No final, porém, acabaram vencendo por 26 a 24.

No segundo set, Emanuel e Evandro chegaram a abrir 7 a 5, mas não resistiram a Alison e Ricardo, que viraram o placar para 11 a 7 e acabaram fechando a parcial em 21 a 17. Assim, Alison se sagrou campeão do Rei da Praia pelo quarto ano consecutivo.



Postar um comentário

0 Comentários