Publicidade

Header Ads

CBV anuncia retorno dos sets em 25 pontos na Superliga





 

Novidade na temporada 2013/2014 da Superliga, os sets em 21 pontos já ficaram no passado. A menos que a Federação Internacional  de Vôlei (FIVB) resolva adotar a medida em definitivo, a próxima temporada do principal campeonato de clubes do Brasil voltará a ser disputada em parciais com 25 pontos.

A medida entrou em vigor no ano passado, com a justificativa de tornar os jogos mais atrativos e dinâmicos. Após a FIVB, presidida por Ary Graça, adotar a mudança em algumas competições para encurtar o tempo de jogo e tornar o esporte mais atrativo às transmissões de televisão, a CBV oficializou a regra para a Superliga em caráter de teste.

A informação  de retorno do modelo antigo foi confirmada pelo superintendente técnico da CBV, Renato D'Ávila, que alertou para a possibilidade de a CBV manter os 21 pontos caso seja determinado pela entidade mundial. O tie-break segue sendo disputado em 15 pontos.

– Os sets de 21 pontos foram um teste realizado na Superliga deste ano a pedido da Federação Internacional de Vôlei. Para o ano que vem, voltaremos ao sistema de pontuação normal, a não ser que a FIVB adote a regra de sets de 21 pontos para o voleibol mundial – afirmou Renato D'Ávila.
O fim dos sets em 21 pontos era uma reivindicação de atletas e dirigentes, tendo sido inclusive colocada em pauta nas reuniões da Associação de Cluves de Vôlei (ACV).


Postar um comentário

0 Comentários