Publicidade

Header Ads

CBV tem sucesso na Justiça e final da Superliga B está mantida

A final da Superliga B entre São José dos Campos (SP) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS), neste sábado, às 21h30, no ginásio do COCTA, em São José dos Campos, está mantida. O Sada Funec Contagem (MG) havia obtido na Justiça do Rio de Janeiro uma liminar suspendendo o jogo, mas a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entrou com Agravo de Instrumento recorrendo da decisão e teve, na tarde deste sábado, seu pedido deferido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em sua decisão, o Desembargador de plantão, Alcides da Fonseca Neto, determinou a realização da partida neste sábado normalmente. O Sada Funec Contagem, mesmo eliminando o Voleisul/Paquetá Esportes dentro de quadra, foi desclassificado por escalar irregularmente dois atletas na terceira partida da semifinal, no dia 18 de março.

O pedido de impugnação do jogo foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B, em função da escalação dos jogadores Kadu e Lucas Salim. Ambos atuaram pelo Sada Cruzeiro, contra o Moda/Maringá, no dia 13 de março, pelas quartas de final da Superliga, e no terceiro jogo da semifinal da Superliga B, dia 18 do mesmo mês. Pelo regulamento, a data limite para atuar nas duas divisões era até 9 de março.



Postar um comentário

0 Comentários