Publicidade

Header Ads

Gabi festeja: “Acabou o jogo e fiquei anestesiada”

Volei - Gabi, Rio de janeiro (Foto: Divulgação/CBV)

Das mãos da caçulinha do time saíram 14 pontos da vitória do Rio de Janeiro sobre o Sesi-SP, na final da Superliga feminina, neste domingo, no Rio. Aos 19 anos, Gabi foi decisiva na conquista do nono campeonato da equipe carioca. Segura e consistente, a ponteira de 1,80m de altura usou a experiência acumulada no último ano na equipe de Bernardinho e na seleção brasileira para se tornar a maior pontuadora da decisão e faturar o seu segundo título consecutivo. 

- Acabou o jogo e fiquei meio anestesiada, fui para o vestiário meio sem acreditar. Foram duas finais de Superliga seguidas, agora jogando dentro de casa, com essa torcida maravilhosa. Não tem emoção maior do que estar vivendo isso. Ainda mais por ter a oportunidade de trabalhar com a Fofão. Não sei o que ela vai decidir da vida dela agora, mas é uma emoção muito grande ter vivido isso com a Fofão e esse time maravilhoso – disse Gabi, referindo-se à levantadora de 44 anos, que ainda está decidindo se vai se aposentar este ano ou não.

O primeiro título jogando na categoria adulta foi na última temporada (2012/2013). Também nesta edição que a promessa do vôlei feminino se firmou no cenário nacional, chamando a atenção do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães. Passou a defender o Brasil em competições internacionais e, na busca pelo bi da Superliga, foi ainda mais atuante. 

- É uma Gabi um aninho só mais velha, mas muito mais amadurecida. Consegui pegar uma experiência muito boa também na seleção, joguei o Grand Prix. Na minha cabeça, sabia que teria que assumir uma responsabilidade maior. Eu me preparei muito para essa parte final para retribuir bem o que o Bernardinho estava me cobrando.

A vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesi na final tirou o peso dos ombros da jovem Gabi e de toda a equipe do Rio de Janeiro. Depois de uma temporada irregular, com tropeços na fase classificatória, o time precisou de calma para virar o jogo e sair de quadra mais uma vez campeão.  

- A gente conversou bastante, fizemos uma reunião antes e lembramos de tudo o que passamos nessa Superliga. Muita gente não acreditava que a gente chegaria nessa final, mas a gente chegou. A gente sabia que tinha que jogar com o coração - afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários