Publicidade

Header Ads

Juciely e Fabiana duelam na rede em busca do título


Em 13 anos de amizade, Juciely e Fabiana compartilharam bem mais do que as experiências como centrais. As companheiras de seleção e ex-colegas de clube cultivaram ao longo dos anos uma parceria que vai além das quatro linhas e inclui visitas constantes, conversas sobre seus respectivos cachorrinhos e muitas, muitas risadas. Neste domingo, a dupla mineira tem mais um encontro marcado. Na rede. Desta vez, com uma de cada lado. Na final entre Rio de Janeiro e Sesi-SP, disputada a partir das 10h, no Maracanãzinho, a cumplicidade entre as duas experientes jogadoras dará lugar à rivalidade em busca do título da Superliga 2013/2014 - o GloboEsporte.com acompanha a decisão em Tempo Real, e a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

- Somos muito amigas. Eu tenho uma admiração muito grande por ela. Ela para mim é uma grande jogadora, é um exemplo. Sempre falo isso para ela. Tenho um orgulho muito grande de ser amiga dela. Mas, dentro das quatro linhas, a gente esquece tudo para tentar ganhar. A gente nunca vai deixar de ser amigas, mas isso é uma decisão. Cada um vai defender o seu lado – disse Juciely, a meia de rede de 33 anos do Rio de Janeiro.

Juciely e Fabiana Rio x Sesi (Foto: Lydia Gismondi)

A amizade começou em 2001, quando as duas jogavam pelo Minas. Naquela época, Fabiana ainda era juvenil, e Juciely, quase quatro anos mais velha, já jogava na categoria adulta. Dois anos depois, as duas acabaram tomando rumos diferentes. Fabi foi para o Rio de Janeiro, enquanto Jucy foi para o Osasco. Mesmo em clubes diferentes, porém, a amizade cresceu. A parceria se firmou quando passaram a jogar juntas pela seleção brasileira.

- Quando eu cheguei na seleção, esse vínculo se estreitou muito mais. Quando vou a São Paulo, fico na casa dela. É muito legal. A gente se fala toda hora, mandamos mensagens... Mas a gente não tem falado muito sobre a final. Nós tentamos mudar um pouco o assunto. Conversamos muito sobre os nossos cachorros. A gente evita ficar muito no assunto vôlei – contou Juciely, que nasceu na cidade mineira João Monlevade.

Em 2010, Juciely passou a defender também o Rio de Janeiro. Mas, neste mesmo ano, Fabiana foi para o Vôlei Futuro, depois de ter conquistado quatro títulos com a equipe carioca. O bastão na rede foi bem passado. Na nova casa, Jucy tem a chance agora de se tornar tricampeã.

Juciely e Fabiana Rio x Sesi (Foto: Lydia Gismondi)

Neste domingo, as duas jogadoras serão peças importantes na disputa pelo troféu da temporada. As brincadeiras na rede podem até surgir, mas, desta vez, a rivalidade promete falar mais alto.

- Às vezes a gente brinca, acontece algum lance que a gente dá risada. Nós somos muito amigas. Não só da Jucy, como da Fabi, da Fofão, da Régis... Eu joguei no Rio por cinco anos, tenho um carinho especial por elas. Eu morei com elas, convivi com elas. A gente brinca (sobre a rivalidade), mas sempre com muito respeito. E a gente sabe que dentro de quadra cada uma vai estar defendendo seu time – afirmou a mineira Fabiana, de 29 anos.



Postar um comentário

0 Comentários