Publicidade

Header Ads

Lucão espera temporada "pesada" com a seleção de vôlei


O central Lucão, do Sesi-SP, foi convocado pelo treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, para integrar o grupo de 16 jogadores que já estão trabalhando em Saquarema sob o comando de Rubinho, assistente técnico da seleção masculina.

Os atletas estão se preparando para duas competições importantes: a Liga Mundial e o Mundial (que é realizada a cada quatro anos). O jogador, em visita a uma unidade de ensino na cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, falou que espera por uma temporada com muitos compromissos pela seleção.

- Vai ser um ano muito pesado. O Brasil é o atual tricampeão mundial e temos uma responsabilidade muito grande. Podemos ser a única equipe a conquistar o tetra (mundial) e sabemos dessa responsabilidade. 

Lucão - Sesi - vôlei - visita Suzano (Foto: Thiago Fidelix)

Na Liga Mundial, que ocorre durante toda a temporada, a seleção brasileira está no Grupo A, ao lado de Irã, Polônia e Itália. Mas é no Mundial, sediado pela Polênia, que Lucão espera as maiores dificuldades.

- O vôlei se nivelou muito hoje em dia. No último Mundial surgiram algumas surpresas, principalmente por que a fase final é de mata-mata e torna-se complicado. Além de tudo isso é um campeonato muito longo. Com certeza é o campeonato mais difícil que eu joguei até hoje, pelo número de jogos e o intervalo.

Para o central, o Brasil sempre entra na competição como uma das equipes favoritas, mas outras seleções tem totais condições de conquistar o título.

 - O Brasil é um dos favoritos sim, mas tem a Rússia, a Polônia, que vai jogar em casa e tem uma torcida apaixonada por vôlei, e a Itália cresceu muito nesses últimos anos. Pelos menos seis equipes vão brigar por esse título.

Lucão complementa que, devido ao tempo, o foco da seleção está voltado para o Mundial, mas com Bernardinho no comando, o time não vai será poupado em nenhuma competição.

- A Liga Mundial, por causa do pouco tempo de preparação, ele vai usar para fazer alguns testes visando o Mundial. Mas o Bernardo quer ganhar qualquer tipo de campeonato, seja "pelada" ou com a seleção brasileira. Ele vai querer ganhar de todo mundo.



Postar um comentário

0 Comentários