Publicidade

Header Ads

Paulo Coco é o novo técnico do Vôlei Amil



O Vôlei Amil coloca a bola em jogo para a temporada 2014/15. E o primeiro saque é a confirmação da comissão técnica que comandará a equipe na luta pelos títulos da Superliga e Campeonato Paulista. Após dois anos à frente do time de Campinas, Zé Roberto Guimarães dá lugar a Paulo Coco como novo técnico, que deverá manter a base da comissão técnica. Um dos principais responsáveis pela criação do Vôlei Amil, o tricampeão olímpico estuda junto ao gestor do projeto, Nelson Garrafa, formas para se manter vinculado ao time, enquanto se dedica à preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A decisão deve ser anunciada até o início da maio.

Após chegar à semifinal da Superliga pela segunda temporada consecutiva em dois anos de vida, o Vôlei Amil inicia os preparativos para a nova temporada dando sequência ao trabalho de Zé Roberto. Paulo Coco foi auxiliar do tricampeão olímpico desde a criação da equipe e está completamente integrado à filosofia implantada em Campinas. Com a definição da comissão técnica, começam os trabalhos para a formação do time que entrará em quadra para a disputa das competições nacionais e estaduais. A expectativa é que a base seja mantida e que reforços importantes venham somar ainda mais 'poder de fogo' ao time, considerado uma das maiores forças do vôlei brasileiro.

Nelson Garrafa, gestor do Vôlei Amil, fala decidido sobre as pretensões da equipe. "Estamos trabalhando para manter a qualidade apresentada nestes dois primeiros anos, buscando, de maneira lógica, a evolução. A Amil sempre brigará para montar times competitivos e, com isso, manter-se na luta por títulos. Para nossa terceira temporada, os objetivos são fazer as finais da Superliga e Campeonato Paulista. Não esperamos nada menos do que isso", explica.

Sobre a troca de comando, Garrafa avalia como um processo natural. "Essa mudança vinha sendo preparada em função do Zé Roberto ter manifestado o interesse de se dedicar à Seleção Brasileira nos dois anos anteriores aos Jogos Olímpicos. Mas estamos conversando para encontrar a melhor maneira de manter o vínculo com o Zé. Afinal, o projeto nasceu em função da presença dele."

Em relação ao novo treinador, o gestor do Vôlei Amil está confiante: "Acreditamos plenamente no trabalho do Paulo Coco, que está conosco desde o início e já deu inúmeras provas de sua capacidade e comprometimento durante toda a sua carreira vencedora. É um profissional de primeira linha, que já comandou grandes clubes, além do trabalho que faz com a nossa seleção feminina. Tenho certeza de que ele é o melhor nome para substituir o Zé Roberto e dar continuidade a tudo o que foi construído até agora", completa Nelson Garrafa.

Projeto vencedor - Zé Roberto não esconde a satisfação e a emoção. "O Vôlei Amil nasceu vencedor e tem se mostrado assim ao longo dessas duas temporadas. Conquistamos resultados importantes em quadra e a cidade de Campinas abraçou o time de tal forma que nos emociona. Nossa comissão técnica, nosso administrativo e as atletas darão sequência a esse trabalho com muito carinho e resultados ainda melhores virão", afirma Zé Roberto.

O tricampeão olímpico também falou sobre o time que chegou à segunda semifinal consecutiva de Superliga. "A resposta desse grupo foi muito boa, apresentando uma evolução gradativa e dando um salto enorme em todos os fundamentos. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas construímos uma equipe que jogou de igual para igual com qualquer um e posso dizer que estou feliz, pois a nossa comissão técnica e essas atletas realizaram um grande trabalho em termos de evolução."

Paulo Coco confirma estar pronto para assumir a responsabilidade de comandar uma das maiores forças do vôlei brasileiro. "Fico muito feliz pela confiança depositada no meu trabalho e agora vamos nos concentrar na formação da nova equipe e no planejamento para a temporada 2014/15. Nossas metas são de consolidar esse projeto a avançar ainda mais em termos de resultados. E não mediremos esforços para atingir esses objetivos", garante.


Postar um comentário

0 Comentários