Publicidade

Header Ads

Potências da Superliga, Cruzeiro e Sesi-SP disputam o título do torneio no Mineirinho





Belo Horizonte recebe neste domingo, além do clássico no futebol que decide o Campeonato Mineiro, um grande duelo no ginásio ao lado do Gigante da Pampulha. Às 10 horas, Cruzeiro e Sesi entram no Mineirinho lutando pelo troféu da Superliga Masculina de Vôlei. Vice-campeão em 2013, o time celeste espera recuperar o título conquistado em 2011. O Sesi, por sua vez, chega credenciado com atletas de renome internacional dentro do elenco.

Para o central Eder, que já venceu a principal competição do país em pleno Mineirinho, pelo Florianópolis, a expectativa do duelo é a melhor possível. “Expectativa é excelente. Além da final da Superliga, já joguei pela Seleção, aqui, também. É um ginásio histórico, é muito bom está jogando aqui e vamos tentar aproveitar a torcida, que vai estar toda a nosso favor, pra pressionar o time do Sesi e ajudar a gente nas horas boas e ruins para conseguir a vitória”, disse o atleta.

O cruzeirense também comentou sobre o adversário deste domingo. “O Sesi é um time muito forte, fizeram uma campanha muito parecida com a nossa, na fase classificatória. Acho que vai ser uma final muito parecida com a Copa Brasil. Um jogo disputado, decidido no final, ponto a ponto, e esperamos fazer o nosso melhor para conseguir a vitória no domingo”, ressaltou.


Durante duas temporadas, no início do projeto do Cruzeiro no vôlei, o levantador Sandro vestiu azul. Hoje, incorporado na camisa vermelha do Sesi, o número 5 do time paulista ressaltou a força e importância do confronto deste domingo, no Mineirinho.

“Um grande confronto, muito esperado. Todos esperavam que essa seria a final da Superliga, Cruzeiro e Sesi, as melhores campanhas ao longo da temporada e chegaram com mérito nessa final. Agora, a preparação é total, a cabeça toda voltada para o time do Cruzeiro. A gente vem se preparando forte, estudando bastante a equipe deles. É hora de observar muito, as características. O pensamento é chegar domingo aqui e fazer um grande jogo”, disse Sandro, que lembrou com carinho a passagem por Belo Horizonte.

“Foram ótimos anos, o projeto cresceu muito, é bacana ver como o projeto cresceu aos poucos, antes em Betim, agora em Belo Horizonte. Projetos assim são bacanas, consolidados, o próprio Sesi é exemplo. A cinco anos investindo”, ressaltou. A amizade com os atletas adversários também foi lembrada, mas só depois do jogo.

“São muitos amigos (no Cruzeiro), a gente conversa, troca uma ideia, mas domingo o bicho pega. Domingo a amizade fica e a gente resolve dentro de quadra. Acabou o jogo tudo volta ao normal, mas domingo é guerra. Ainda mais aqui no Mineirinho, esse palco que tive felicidade de conquistar o título em 2011, um palco histórico para o vôlei, grandes finais aconteceram aqui e a gente vai com tudo para tentar fazer história aqui também”, garantiu o confiante jogador.


Postar um comentário

0 Comentários