Publicidade

Header Ads

Unilever vence o Sesi-SP e leva nono título da Superliga


A campanha na primeira fase não foi das melhores. Alguns tropeços chegaram a assustar em certos momentos. Depois de nove temporadas, o Rio de Janeiro nunca esteve tão ameaçado de ficar fora da final da Superliga feminina. Pelo caminho, na grande decisão, ainda precisou encarar uma equipe jovem, com sede de conquistar seu primeiro título e quebrar a hegemonia no esporte. Todos os "poréns" ficaram de lado quando o duelo começou, neste domingo, no ginásio lotado do Maracanãzinho, no Rio. Empurrado por uma torcida empolgada, o time de Bernardinho fez o que sempre soube fazer. Com ataque avassalador e um paredão eficiente, venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 - parciais de 21/11, 21/12, 13/21 e 21/16 - e chegou ao seu nono título na competição. 

vôlei final superliga Rio de Janeiro e Sesi Ivna sobe contra o bloqueio de Sarah Pavan e Carol (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)

O primeiro ponto saiu das mãos da canadense Sarah Pavan, abrindo o placar para o Rio de Janeiro. A equipe da casa começou o jogo marcando bem os ataques adversários e acertou dois bloqueios seguidos. Marcada, a oposta Ivna não conseguiu se encontrar em quadra no início da partida, facilitando ainda mais o trabalho das rivais. Em um belo ataque de Gabi, o Rio abriu 6 a 1. Talmo de Oliveira colocou Fabiana em quadra para tentar frear as adversárias. A central entrou bem, mas mesmo com o reforço da bicampeã olímpica, o Sesi-SP não conseguiu segurar as donas da casa. Atacando pela diagonal, Ivna fez seu primeiro ponto do jogo: 18 a 10. Mas do outro lado, o Rio ainda tinha a ponteira Brankica Mihajlovic, que cresceu no jogo: 20 a 10. A vitória parcial veio com erro de ataque de Mari: 21 a 11.

O segundo set começou como o primeiro. Embalado, o Rio fez logo um ponto de bloqueio e, em seguida abriu em 4 a 0 no placar, com destaque para Mihajlovic e Carol. Do outro lado, Ivna seguiu cometendo muitos erros, prejudicando o sistema ofensivo do Sesi-SP. Além do paredão na rede, a central Carol também se saiu bem nos saques, dificultando a recepção adversária. Outra central do time carioca, Juciely também ajudou o Rio abrir com boas pancadas na diagonal. O treinador Talmo de Oliveira decidiu tirar Ivna de quadra para testar Pri Daroit. A ponteira entrou bem no jogo, forte no saque, e ajudou a diminuir a diferença no placar: 12 a 10. Mas não demorou muito para o time paulista voltar a cometer muitos erros, principalmente na recepção, melhor fundamento da equipe durante todo o campeonato. Gabi também aproveitou bem as bolas perfeitas da levantadora Fofão. No fim do set, Bernardinho acionou a ponteira Amanda, que se saiu bem nos saques. Com um ace dela e um erro de recepção de Suelle, o Rio fechou em 21 a 12.

No terceiro set, a história mudou. A experiente central Fabiana atacou bem e garantiu o primeiro ponto para o Sesi-SP. O time paulista acordou no intervalo e voltou para quadra com outra cara. O passeio, desta vez, foi da equipe de camisa vermelha. Perdido em quadra, o Rio de Janeiro cometeu muitos erros. Bernardinho decidiu tirar Mihajlovic e colocar Régis. Nada mudou. A parceria entre Dani Lins e Fabiana passou a funcionar bem, e a ponteira Suelle também cresceu no jogo, abrindo uma confortável vantagem no placar: 14 a 3. A equipe da casa ameaçou uma reação. As reservas Régis e Bruna renovaram o fôlego do grupo e trouxeram o Rio de volta para o jogo: 18 a 11. Mas a diferença ainda era muito grande. O Sesi-SP só precisou administrar a vantagem até fechar em 21 a 13, com um ataque de Dayse.

Gabi começou o quarto set puxando a reação do Rio de Janeiro, após o atropelamento sofrido na parcial anterior. Sarah Pavan também se encontrou em quadra. Com uma largadinha e um bloqueio na sequência, ajudou seu time a abrir em 4 a 1. Do outro lado, o Sesi-SP voltou a cometer muitos erros, dificutando a armação das jogadas. As falhas na recepção, porém, também atrapalharam o Rio no meio do set, e as rivais se aproximaram. Em um dos melhores ralis do jogo, com belas defesas dos dois lados, a central Bia colocou a bola no chão pelo time paulista: 11 a 8. Entre as donas da casa, Juciely apareceu bem no bloqueio, marcando a amiga de seleção Fabiana: 16 a 11. Forte nos ataques, Pri Detroit ainda tentou manter sua equipe viva. Tarde demais. Com um belo ataque de Carol, o atual campeão fechou o set em 21 a 16 e garantiu o domínio no vôlei feminino do país.


Postar um comentário

1 Comentários