Publicidade

Header Ads

Zé Roberto confirma que chamará Jaqueline para seleção


O técnico José Roberto Guimarães confirmou que a ponta Jaqueline será convocada para a seleção brasileira, em uma primeira lista que deve sair ainda esta semana. A jogadora, de 30 anos, não atua desde o fim da temporada passada porque ficou grávida de Arthur, nascido em dezembro. "Eu conto com ela. Ela vai ser uma das jogadoras convocadas, e já na próxima convocação"

Jaqueline passa por um momento delicado na carreira. Apesar de não ter atuado na última temporada, continua como uma jogadora de sete pontos no ranqueamento da CBV - a decisão foi dos clubes, em meio aos playoffs da atual Superliga. O problema é que o número de jogadoras como pontuação máxima, como é o caso da ponta, diminuiu de três para duas por equipe.

Por causa disso, a jogadora se vê sem muitas opções - Vôlei Amil, Sesi e Molico/Osasco, que têm potencial financeiro para pagar o salário de uma campeã olímpica, já possuem duas jogadoras de sete pontos. As outras equipes paulistas não têm poderio financeiro para contratá-la. E, por causa da família (seu marido, o ponteiro Murilo, tem contrato vigente com o Sesi por mais um ano), Jaqueline não quer deixar a cidade de São Paulo. Ela não descarta a hipótese de ficar sem jogar por mais um ano.

Zé Roberto não ignora o tempo em que Jaqueline ficou inativa, mas diz que a seleção tem o dever de retribuir a colaboração dada pela atleta ao longo dos anos. "Ela não jogou essa temporada, e algumas pessoas podem questionar (a convocação). Mas não importa. Por tudo o que ela fez pela seleção, chegou a hora de a seleção ajudar."

O técnico diz que Jaqueline realmente terá problemas para encontrar um clube para a próxima temporada, a não ser que atletas deixem o País - são jogadoras de sete pontos, nos times paulistas, as campeãs olímpicas Dani Lins e Fabiana (Sesi), Sheilla e Thaisa (Molico/Osasco), Tandara e Natália (Vôlei Amil). Mas esse não é o desejo de Zé Roberto, que considera ruim não ter a base da equipe a dois anos dos Jogos de 2016.


Postar um comentário

0 Comentários