Publicidade

Header Ads

Zé Roberto revela acerto de contas e sela a paz com Bernardinho



Os dois principais nomes da história recente do vôlei brasileiro, enfim, fizeram as pazes. Pelo menos é o que garante um dos envolvidos. Em poucas palavras, José Roberto Guimarães revelou que acertou os ponteiros com Bernardinho. O técnico da seleção brasileira feminina não entrou em detalhes sobre a conversa, que ocorreu antes das semifinais entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga, mas fez questão de ressaltar que as desavenças estão superadas.

- A gente já conversou. Foi antes das semifinais. Está tudo caminhando. Essa pergunta (da relação entre os dois) não cabe mais. As situações foram resolvidas. Não tem mais problema nenhum. Passou - afirmou, colocando ponto final na polêmica que estremecia a relação desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. 

Na época, José Roberto afirmou que influências de "maridos-técnicos" atrapalhavam o seu trabalho, em referência indireta a Bernardinho, casado com a então levantadora Fernanda Venturini. Houve rumores de que Fernanda levava fitas de treinos da equipe feminina para Bernardinho assistir. 

Em 2012, Zé Roberto chegou a declarar à imprensa que estava aberto a uma reaproximação. Na oportunidade, Bernardinho desaprovou a posição do colega de profissão. Segundo o técnico da seleção masculina, Zé Roberto deveria se dirigir diretamente a ele se buscava uma reconciliação. O tempo passou, e eles se cruzaram nos duelos entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga, tanto na primeira fase como nas semifinais. 

No último encontro, que culminou com a classificação do Rio de Bernardinho à decisão e consequentemente a eliminação do Campinas de Zé, já foi possível perceber um cumprimento mais cordial entre os dois ao fim do jogo, o que vai ao encontro à informação passada por Zé Roberto de que o papo para selar a paz aconteceu antes das semifinais. 

Os currículos dos dois técnicos e a rivalidade entre eles já não são novidades. José Roberto Guimarães, o técnico do Campinas, é tricampeão olímpico, além de carregar o título de único treinador no mundo medalhista de ouro com seleções dos dois sexos. Já Bernardinho, o líder do Rio de Janeiro, soma seis medalhas olímpicas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes.  


Postar um comentário

0 Comentários