Publicidade

Header Ads

Brasil treina bem e espera corrigir rumo contra a Polônia na Liga Mundial


Sidão, Lipe e Lucão Brasil Liga Mundial de Vôlei (Foto: CBV)

Aquele placar de 3 sets 1 incomodou. Derrota para a Itália, logo na estreia da Liga Mundial e ainda dentro de casa. A aposta era que no dia seguinte os rivais não teriam a mesma facilidade. Mas outra vez o jogo não fluiu, Zaytsev não encontrou resistência e o Brasil só conseguiu arrancar um set dos italianos. Os rostos não escondiam a decepção ao deixar a quadra.

O trabalho feito durante a semana agradou Bernardinho. Saque e passe foram priorizados. O técnico quer que a equipe mostre consistência nos dois fundamentos que deixaram a desejar nos primeiros compromissos.

- O time precisa ser mais consistente no saque, já que esse é o ponto de partida. O passe também é muito importante para que a nossa rodada de bola seja melhor. Nosso entrosamento não é o melhor ainda em função do pouco tempo de treinamento. Trabalhamos bem aqui nos treinos e o time precisa crescer. Estamos em boas condições, apesar do frio que atrapalha um pouquinho, mas os jogadores estão dedicados e isso não vai nos prejudicar em nada. A Polônia é uma equipe de muita tradição. Tem sempre equipes muito altas e com um ótimo voleibol. Não podemos pensar na questão da altura deles e sim no volume de jogo, na nossa técnica mais apurada, que são coisas dessa natureza que vão trazer para o Brasil condições de vencer as partidas e continuar ganhando campeonato - afirmou.

Para o confronto, Bernardinho terá à disposição o ponteiro Lipe, que na temporada 2012/2013 defendeu o Zaksa, na Polônia. O jogador espera que a experiência possa ajudar a assegurar a primeira vitória brasileira na Liga Mundial.

- Estou o tempo inteiro em contato com eles enquanto jogo o Europeu e acompanho como estão jogando, o que estão fazendo de diferente, e isso é muito importante. Quanto mais informação o grupo tiver, melhor. Vejo que eles estão jogando com muita agressividade no saque e nós precisamos disso também. Vi nosso time jogando bem e com alguns problemas de falta de entrosamento, já que tivemos muito pouco tempo para treinar. Sei que temos qualidade e que podíamos ter vencido a Itália, mas agora é outro momento. Sou mais alegre mesmo, todo mundo sabe, e vou tentar dar energia o tempo todo para o grupo - disse.

Os poloneses estreiam na competição esta semana. Sob o comando do francês Stéphane Antiga, que assumiu o cargo em outubro, querem garantir um lugar na fase final depois do 11º lugar no ano passado. A baixa será Michal Kubiak que, de acordo com a imprensa local, fraturou dois dedos da mão direita e precisou ser submetido a uma cirurgia. O ponteiro corre contra o tempo para poder disputar o Mundial, de 30 de agosto a 21 de setembro, em casa. 

As partidas contra a campeã da edição 2012 da competição serão na quinta e sexta-feira, às 14h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá. A TV Globo transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 



Postar um comentário

0 Comentários