Publicidade

Header Ads

Levantador Rapha se junta à seleção


Volei - Mundial de Clubes - Al-Rayyan (Foto: FIVB)
Aos olhos dos companheiros de Al-Rayyan, Rapha já era o melhor levantador do Mundial de Clubes. Conseguiu fazer um time montado 12 horas antes da competição jogar como um já experimentado. Encontrou, em tempo recorde, um levantamento na medida para cada jogador. De todo o elenco só havia atuado junto com Kaziyski, no Trentino, em 2012. Sob sua batuta, o time do Catar chegou a uma inédita final e foi derrotado pelo Belogorie Belgorod, da Rússia, sábado, no Mineirinho. A prata foi muito comemorada, mas o prêmio de melhor da posição na competição dado para o brasileiro pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) foi motivo de festa. Em reconhecimento, foi erguido e jogado para o alto pelos novos amigos. A temporada terminava bem, mas sem direito a férias. Nesta segunda-feira, ele iniciará os treinos com a seleção brasileira no CT de Saquarema.

- Esse ano eu não vou parar. Mas não reclamo. Estou feliz por ter feito parte desse título, de jogar um campeonato com as equipes mais fortes do mundo. Nós nos divertimos durante a última partida. Tentamos assustar o time russo no primeiro set, vencemos a parcial mas eles não ficaram com medo, não (risos). Eles conseguiram manter um ritmo agressivo. Agora eu quero tentar dar a minha contribuição na seleção. É um ano importante, com Liga Mundial e um objetivo maior: o tetra no Mundial da Polônia - disse.

Rapha, Bruninho, William Arjona e Murilo Radke foram os levantadores convocados por Bernardinho para o período de preparação visando à disputa da Liga Mundial. No ano passado, ele fez parte do time que conquistou o título da Copa dos Campeões, no Japão. Aos 34 anos, espera ter nova oportunidade nesta temporada, na qual também foi eleito o melhor de sua posição na Champions League, em março, quando defendia o Halkbank, da Turquia.

premiação volei mundial de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de 11 anos jogando fora do Brasil - vestiu também as camisas do Zenit Kazan e foi quatro vezes campeão do mundo com o Trentino -, Rapha faz o caminho de volta. Aceitou a proposta do Taubaté. Disposta a ser uma protagonista na Superliga 2014/2015, a equipe do interior paulista terá nomes como Dante, Lorena e Thiago Sens em seu elenco. 

- Estou feliz de poder voltar. Pintou essa oportunidade, o projeto é sério, o time é muito bacana. Além disso, eu estou 20 anos fora de casa e meus pais moram em Resende, que fica a 50 minutos de lá. Meus dois filhos vão poder viver perto dos avós. Vai ser um bom desafio. Eu sou um cara que quer se colocar à prova sempre.



Postar um comentário

0 Comentários