Publicidade

Header Ads

Maiores vencedores da Liga Mundial de Vôlei, Brasil e Itália abrem Grupo A


Brasil e Itália, os dois maiores campeões da Liga Mundial de Vôlei, com nove e oito títulos respectivamente, farão nesta sexta-feira, às 14h35 (de Brasília), em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), a abertura do grupo A da competição.

Este é o primeiro desafio da seleção brasileira masculina que buscará voltar ao topo do mundo no esporte. A última vez que conquistou a Liga Mundial foi em 2010. Desde então, foi vice-campeão duas vezes para a Rússia, em 2011 e 2013.

Para enfrentar a Itália, o Brasil escolheu como sede Jaraguá do Sul, uma praça tradicional no futebol de salão e localizada no norte do estado de Santa Catarina. Como "armas" para o duelo, o técnico Bernardinho tem os levantadores Bruninho, seu filho, que atualmente está no Modena, e Rapha, que jogou oito anos na liga italiana.

"Joguei um bom tempo na Itália ao lado ou contra de todos eles. Por isso não é a primeira vez que vou enfrentá-los. Eles têm uma boa mistura de jogadores jovens e experientes, além de ser uma equipe de tradição", apontou Rapha, em comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

"Jogar no Brasil é especial. Porque é diferente disputar os partidos ao lado dos amigos e os parentes entre a torcida. Estou muito motivado pelo trabalho de preparação que tivemos em Saquarema", acrescentou.

Compondo o grupo A estão as seleções de Polônia e Irã, que estreiam contra Brasil e Itália, nos 29 e 30 de maio, respectivamente.

O primeiro jogo da Liga Mundial será entre Bulgária e Estados Unidos, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 14h (horário de Brasilia), pelo grupo B. A chave ainda conta com a Rússia, atual campeã e detentora de três títulos, cuja estreia será contra a Sérvia, no dia 30.

Pelo grupo C, Bélgica e Austrália se enfrentam nesta sexta-feira, enquanto Canadá e Finlândia fazem o jogo de estreia no dia 31 de maio. Enquanto isso, Alemanha e Japão abrem o Grupo D nesta sexta-feira, enquanto Argentina e França duelam no sábado.

Já no Grupo E, as seleções só entrarão em quadra no próximo fim de semana. Holanda e Coréia do Sul se enfrentam no dia 31 de maio, enquanto Portugal e República Tcheca jogam no dia 1º de junho.



Postar um comentário

0 Comentários