Publicidade

Header Ads

Seleção feminina acelera treinos em busca do entrosamento ideal


Vôlei Brasil Natália Martins e Gabi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Há três semanas, José Roberto Guimarães vem tentando juntar as peças para, enfim, montar o quebra-cabeça da seleção feminina que vai disputar o Torneio de Montreux, a partir do dia 27 de maio, na Suíça. Como algumas jogadoras acabaram de voltar do Mundial de Clubes, o treinador ainda está preparando o grupo para o primeiro desafio do Brasil na temporada com o time desfalcado. Apesar do pouco tempo com todas juntas – somente na próxima semana - e da mistura da juventude e da experiência, o rápido entrosamento que as atletas tem apresentado está deixando a comissão técnica otimista.

- Acho que é um grupo muito disponível, que gosta de treinar, de trabalhar. E é um grupo que eu estou vendo que se dá muito bem junto. Está sendo muito legal esse primeiro contato, essas primeiras semanas – comentou José Roberto Guimarães.

A equipe que já está em Saquarema tem jogadoras consagradas, como a bicampeã olímpica Jaqueline e a campeã olímpica Natália, e atletas que estão tendo a chance de fazer parte da seleção pela primeira vez, como a central Carol e a oposta Andréia. Depois de três semanas de trabalho em Saquarema, Zé Roberto já começa a desenhar como este novo grupo pode se montar taticamente dentro de quadra.

- Entramos já na fase de montar o time, do sincronismo das jogadas, do entendimento maior entre elas. As três semanas anteriores foram para preparar a musculatura, preparar para saltar efetivamente. Mas, agora, elas já estão em um processo de desenvolvimento maior. Eu já sinto uma familiarização maior. Temos ainda cinco treinos táticos antes de começar Montreux. Mas estamos indo bem - avaliou o técnico.

As jogadoras foram chegando a Saquarema por partes, de acordo com a eliminação de seus clubes na Superliga feminina. As atuais campeãs Carol e Gabi tiveram alguns dias de folga depois da conquista do título do Rio de Janeiro e começaram a treinar com a seleção essa semana. Junto com elas, também reforçou a equipe Natália Martins, do Praia Clube, que foi convocada no lugar de Bia, após a central pedir dispensa. 

- Eu e Carol acabamos chegando por último. Então, estamos cuidando principalmente da parte física, porque acabamos de jogar a Superliga. Temos que tomar cuidado para não sentir muita dor e ter problemas futuramente. Mas o Zé está sabendo dosar isso muito bem - disse a ponteira Gabi.

O grupo só estará totalmente completo na próxima segunda-feira, quando as jogadoras do Sesi-SP e do Osasco vão se apresentar em Saquarema. Os dois times disputaram na semana passada o Mundial de Clubes, na Suíça. 

- Vamos ter só uma semana com todas juntas. Está todo mundo na corrida contra o tempo. Mas o Zé sabe qual é a melhor hora de juntar. Ele é muito experiente. Tenho certeza de que vai dar certo – garantiu a central Carol.



Postar um comentário

0 Comentários