Publicidade

Header Ads

Time russo e conquista seu primeiro título mundial masculino



Final Mundial interclubes vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

O sorriso não deixou o rosto nem mesmo após o revés no primeiro set. Muserskiy e seus companheiros pareciam ter a certeza de que quando quisessem ganhariam o jogo. Uma conversa no intervalo e pronto, o Belogorie Bolgorod fazia valer a sua condição de campeão europeu. Neste sábado, no Mineirinho, o time russo venceu o azarão Al-Rayyan, do Catar, e conquistou seu primeiro título no Mundial de Clubes: 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/21, 25/21 e 25/15 . Além do troféu, levou para casa um prêmio de US$ 200 mil.

O Belgorod piscou e quando viu já estava muito atrás no placar (8/1). Simon tinha pressa. Castigava no saque, passava pelo alto bloqueio russo e ainda fechava a porta para os ataques dos rivais (21/11). A boa sequência de quatro pontos seguidos começava a dar fôlego para o Belgorod. O freio foi dado por Simon. Responsável por nove pontos na parcial, o central parava Ilinykh e ajudava seu time a sair na frente: 25/16.

Travica chamava Muserskiy. Bola no chão, grito e encarada. O Al-Rayyan já encontrava um pouco mais de dificuldade, mas seguia sorrindo (10/6). Fazia boas defesas, mas começava a ver com frequência o bloqueio triplo se formar na sua frente. Mesmo com Muserskiy no banco, o Belgorod era o dono do set: 25/21.

O time do Catar manteve o jogo equilibrado até o 12º ponto. Dali em diante, começava a ser difícil conter o ímpeto de Grozer e Tetyukhin. Os erros também aumentavam e custaram caro:  25/21.

Kaziyski chamava a responsabilidade, mas o Al-Rayyan parecia perder força. Já não sorria mais como antes e via Grozer fazer estragos (22/12). Já não havia mais nada a ser feito. A vitória russa estava no bolso: 25/15. 

A medalha de bronze ficou com o UPCN, da Argentina, que derrotou o Cruzeiro, vencedor da edição passada, por 3 a 2 (25/17, 31/29, 23/25, 16/25 e 15/13).

A campanha


Fase de classificação
Belogorie Belgorod 3 x 1 Guaynabo Mets
Cruzeiro 1 x 3 Belogorie Belgorod
Belogorie Belgorod 3 x 1 Matin Varamin

Semifinal
Belogorie Belgorod 3 x 1 UPCN

Final
Belogorie Belgorod 3 x 1 Al-Rayyan


Postar um comentário

0 Comentários