Publicidade

Header Ads

Wallace afasta rótulo de jogador completo

Destaque da base do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace já se sente mais maduro em comparação com o ano passado. O atleta, que renovou contrato com o time para a próxima temporada, assim como o ponteiro Filipe, o levantador William e o central Éder, garante estar mais seguro em fundamentos que até pouco tempo eram uma fragilidade. Mesmo assim, ele não aceita o rótulo de jogador completo.

– Tive uma melhora significativa na minha defesa e no bloqueio, mas ainda está longe de ser a ideal. Difícil falar sobre ser completo. Busco fazer sempre o meu melhor, visando ao domínio de todos os fundamentos – avaliou.

E quando fala em domínio, Wallace não pensa apenas em fundamentos de jogo. O lado emocional é visto pelo atacante como arma decisiva. O fato de ter disputado tantas finais pela equipe mineira - está no Sada desde 2009 - foi um trunfo para que ele chegasse ao que é hoje.

– Amadurecimento é uma somatória. Com o passar dos anos vou ganhando mais experiência em quadra e isso reflete no meu vôlei. Acredito que o amadurecimento pessoal e emocional também é importante, ajuda a dar mais estabilidade ao grupo nos momentos necessários.

Nem mesmo a má colocação no último Mundial de Clubes, disputado em Belo Horizonte, abalou a confiança do oposto. Primeiro time campeão do torneio na história, no ano passado, o Sada Cruzeiro ficou apenas na quarta colocação em 2014.

– Não foi o resultado que queríamos, mas nada vai apagar o que fizemos na última temporada. Realmente o time sentiu um pouco o cansaço, mas isso não pode ser uma desculpa, todos se doaram ao máximo em quadra, mas não conseguimos o nosso melhor voleibol – disse o atacante.



Postar um comentário

0 Comentários