Publicidade

Header Ads

Zé Roberto e Bernardinho se reaproximam contra crise na CBV




Uma das declarações mais surpreendentes feitas pelo diretor de marketing da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) Renan dal Zotto ao anunciar os resultados da revisão de contratos da entidade, na última quarta-feira, foi a de que os técnicos Bernardinho, da Seleção masculina, e José Roberto Guimarães, da feminina, viajaram juntos na terça de Saquarema até o Rio de Janeiro para participarem da análise dos documentos.

A relação entre os treinadores vinha estremecida desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando Zé Roberto se sentiu incomodado com o que chamou de "influências externas" do rival em seu trabalho, supostamente envolvendo a levantadora Fernanda Venturini, casada com Bernardinho.

Em abril, a reaproximação ja vinha sendo cogitada, ainda que nenhuma das partes tenha se pronunciado em detalhes sobre o acerto de contas. Em meio à crise na CBV, segundo Renan, eles teriam estreitado as relações e estão dispostos a esquecer os desentendimentos e traçar novas perspectivas visando a melhorias no esporte.

"Existia sim uma animosidade entre os dois. Mas agora, mais do que nunca, estão conscientes de que é uma oportunidade de aproximação. Na última terça, ficaram até 1h30 da manhã conhecendo ponto a ponto de todo o relatório. Ficou o compromisso de passar uma régua em tudo e pensar no voleibol",  afirmou o ex-jogador, que pediu a presença dos técnicos nas discussões.

Bernardinho e Zé Roberto estão focados na preparação das equipes nacionais para os próximos torneios, como o Montreux Volley Masters e o Grand Prix, para as mulheres, e a Liga Mundial, para os homens. Ambos os naipes ainda terão pela frente, no fim do ano, a briga pelo título do Campeonato Mundial, na Itália.

Procurado pela reportagem, Zé Roberto Guimarães não atendeu às ligações para comentar o assunto.



Postar um comentário

0 Comentários