Publicidade

Header Ads

Brasil recebe reforços para encarar o Irã pela Liga Mundial


  Oposto Wallace e o central Isac: reforços de peso para ajudar o Brasil a se recuperar na Liga Mundial

Depois de perder os dois duelos que fez contra a Itália na estreia da Liga Mundial, em Jaraguá do Sul (SC), e acumular uma vitória e uma derrota para a Polônia em Maringá (PR), a Seleção Brasileira masculina de vôlei parte para mais um compromisso na competição.

Nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), a equipe do técnico Bernardinho enfrenta, sempre às 10h, o Irã, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time já treina na capital paulista e terá novidades:  o oposto Wallace e o central Isac.

Depois de um período de treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), os dois se integraram à Seleção e surgem como mais uma opção para o treinador, que tenta neste ano levar o Brasil ao décimo título da Liga Mundial.

Após o Mundial de Clubes, no qual Wallace e Isac competiram pelo Sada Cruzeiro (MG), houve um período de descanso para os jogadores. Mas desde a semana passada, eles já estavam de volta à rotina de treinos, em uma fase inicial de trabalho.

"Tive de duas semanas de folga e depois já fui para Saquarema para trabalhar ainda de forma gradual. Claro que foi um início de um trabalho, uma base na volta aos treinos. Comecei a saltar no final da semana e estou me sentindo muito bem nessa volta", comentou Wallace.

Nesta semana, já com o grupo que está na disputa da Liga Mundial, o oposto da Seleção Brasileira passa a adquirir ainda mais ritmo de treino e entrosamento com os companheiros de time. "No começo senti um pouco a falta de ritmo, já que os treinos aqui na Seleção são muito fortes. Mas acho que até o final desta semana vou estar melhor. Treinar com o grupo é muito importante. Esse ritmo melhora bastante e, sem dúvida, treinar com os levantadores e melhorar o entrosamento com eles é fundamental", prosseguiu Wallace.

Depois de assistir aos quatro primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial, o oposto sabe que o resultado de três derrotas e uma vitória não é satisfatório. Mas o atacante acredita no grupo e aposta em uma recuperação e um crescimento na hora certa.

"Temos tudo para melhorar. Lógico que as cobranças vão sempre existir. Todos estão acostumados a ver esse time ganhando tudo. Mas temos que ter um pouco de calma. Esse ano estamos visando principalmente o Campeonato Mundial. Mas, de qualquer maneira, vamos tentar diminuir a quantidade de erros para buscar a classificação para a fase final da Liga Mundial", concluiu o oposto.

O central Isac está no mesmo clima. O jogador chegou motivado e com otimismo. "Sei que esse grupo é muito capaz e tem muito a evoluir ainda. O período de treinos antes da Liga Mundial foi curto mas agora o time já está em outro ritmo e tem tudo para apresentar um jogo melhor daqui para frente", declarou Isac.



Postar um comentário

0 Comentários