Publicidade

Header Ads

Brasil vence Irã no sufoco e evita vexame na Liga Mundial


Volêi Liga Mundial Brasil Iran Bruninho jogadores comemoram ponto 06/06/2014

O Brasil segue com dificuldades em casa na Liga Mundial de Vôlei. Em meio a uma reformulação, o time de Bernardinho penou para vencer o lanterninha Irã por 3 sets a 2 e conseguiu sua segunda vitória em cinco jogos do Grupo A.

A equipe brasileira é a segunda do grupo A, com seis pontos. No entanto, a Polônia, que está em terceiro com três, tem apenas dois jogos. Os iranianos chegaram à terceira derrota, após já terem perdido duas vezes para a Itália, e são lanterna do grupo.

O jogo no Ibirapuera foi extremamente equilibrado desde o inicio. Sem ninguém conseguir abrir vantagem, os brasileiros levaram o primeiro set por 25 a 23. O que parecia um resultado que traria tranquilidade à seleção, não se confirmou e o Irã, número 12 do mundo, igualou a partida com um 30 a 28.

No terceiro set, novamente uma disputa acirrada. Com o ponta Mahmoudi Shahram inspirado, marcou 22 pontos, e o central Mousavi Eraghi Seyed Mohammad se destacando nos bloqueios, os iranianos venceram por 28 a 26, conforme os donos da casa ficavam cada vez mais nervosos e cometiam diversos erros.

A quarta parcial começou com o Brasil totalmente instável e largando quatro pontos atrás. Após pedido de tempo de Bernardinho, porém, a seleção conseguiu se recuperar e virar o jogo com um 25 a 23 e levando para o tie-break. Na hora dadecisão, o equilibro se manteve mas os brasileiros fecharam com o placar de 15 a 13.

A seleção encerrará sua passagem pelo País novamente contra o Irã, neste sábado. Depois, os jogos irão passar à Florença, na Itália. Todas as equipes jogam seis vezes contra cada adversário do grupo, e os dois primeiros se classificam para a próxima fase.



Postar um comentário

0 Comentários