Publicidade

Header Ads

Estados Unidos mantêm ponta no grupo B na Liga Mundial vencendo a Sérvia


Estados Unidos triunfaram a Sérvia por 3 a 2

A equipe dos Estados Unidos segue na liderança do grupo B da Liga Mundial masculina de vôlei. Na noite deste sábado, a equipe aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou a Sérvia por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 25-12, 26-28, 23-25 e 15-13, em 2h20 de partida, em duelo disputado em Chicago.

Depois de vencer os dois primeiros sets de partida, os Estados Unidos pareciam se encaminhar para mais uma vitória em sets diretos sobre a Sérvia, a exemplo do que ocorreu no jogo de sexta-feira, mas o time europeu conseguiu se recuperar. Aproveitando a queda de nível dos donos da casa, os sérvios conseguiram vencer as duas parciais seguintes e forçar o tie-break.

No desempate, os norte-americanos fizeram valer a condição de favoritos e venceram com 15-13. O principal pontuador do jogo foi o oposto Matt Anderson, responsável por 32 pontos para os Estados Unidos. Na Sérvia, o destaque foi Aleksandar Atanasijevic, que marcou 18.

O resultado da partida de sábado deixa os Estados Unidos na liderança do grupo B com 15 pontos ganhos em seis partidas, com quatro de vantagem para a Sérvia, que soma 11 na vice-liderança. A Rússia, com cinco, aparece na terceira colocação, três pontos à frente da Bulgária, lanterna da chave.

Nesta semana, os Estados Unidos voltam a jogar em casa, diante da Bulgária, em dois duelos marcados para Hoffman Estates. Já a Sérvia retorna à Europa para pegar a Rússia fora de casa.



Postar um comentário

0 Comentários