Publicidade

Header Ads

Lorena comemora "timaço" do Vôlei Taubaté

O oposto Lorena voltou às suas raízes para a temporada 2014/2015 do vôlei brasileiro. Apresentado no Vôlei Taubaté na última terça-feira, o atleta de 35 anos jogará a cerca de 50 quilômetros de sua cidade natal, homônima ao seu apelido, no Vale do Paraíba. Mas não foi só a proximidade de casa que atraiu o jogador. Lorena se identificou com o projeto audacioso do Taubaté, que trouxe uma equipe de alto nível para brigar pelo título da Superliga.

Do elenco taubateano, há quatro jogadores na seleção brasileira de Bernardinho: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe. Além destes jogadores, o ponteiro Dante e o central Maurício, também constantemente convocados, completam os "nomes de peso". Com tantos atletas decisivos, Lorena comemora, mas espera uma pressão grande por resultados.

- A expectativa é chegar bem. O primeiro objetivo é os Jogos Regionais. Estou meio perdido porque faz tempo que não jogo por aqui. Nosso objetivo é estar sempre entre os quatro para jogar finais e sermos campeões. É um timaço, com jogadores que podem atuar no mundo inteiro. Agora é trabalhar bastante para chegar ao entrosamento. Sem entrosamento, não dá para fazer nada. Mas vai ter uma pressão muito grande. Disso já sabemos - afirmou Lorena.

O entrosamento não deve ser um grande problema para o oposto. Já jogou com boa parte do grupo em outras equipes. O comandante, Cézar Douglas, já treinou Lorena no Vôlei Futuro, na temporada em que a equipe de Araçatuba chegou à final da Superliga. Na ocasião, seu time foi derrotado pelo Cruzeiro, por 3 sets a 1.

- Comecei com o Rapha, que está na Seleção. Já joguei com Maurício, Deivid. Cézar também foi meu treinador no Vôlei Futuro. É um grupo que apesar dos jogadores terem conquistado tantas coisas, tem jogadores que gostam de remar, de trabalhar. Não teremos titular e nem reserva, pois o grupo é muito forte - afirmou Lorena.

Os treinamentos do Vôlei Taubaté já começaram, mas os jogos devem começar apenas no fim de julho, nos Jogos Regionais. Os jogadores da seleção só se juntam ao restante do grupo no fim de setembro, com o fim da Liga Mundial.


Postar um comentário

0 Comentários