Publicidade

Header Ads

Murilo vê falta de tranquilidade e confiança na seleção

http://s2.glbimg.com/O06OYzBFfhAVcZxwYgzZ9nXbPgI=/0x0:2000x1264/690x436/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/05/24/getimage.jpg

Murilo operou o ombro direito há dois anos, mas ainda enfrenta certa limitação. Usado pelo técnico Bernardinho a partir do quarto set da sofrida vitória sobre o Irã nesta sexta-feira, o jogador reconheceu que a Seleção Brasileira não vive seus melhores momentos na Liga Mundial.

"Para ser sincero, está bem difícil. As coisas não estão fluindo com a gente gostaria. Infelizmente, o calendário hoje é esse. Prejudica não só o Brasil, mas o Irã, a Itália, a Rússia, todo o mundo. A gente não consegue fazer uma pré-temporada forte, como antigamente", afirmou o jogador após o triunfo no Ginásio do Ibirapuera.

Nos dois primeiros jogos da Liga Mundial, realizados em Jaraguá do Sul, a Seleção caiu diante da Itália. Em seguida, na cidade de Maringá, perdeu uma das duas partidas contra a Polônia. Na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, a equipe precisou de cinco sets para bater o Irã.

"A Seleção está com um pouco de intranquilidade e falta de confiança devido ao começo ruim. Mas a gente tem conversado e treinado bastante. Essa semana está sendo boa. Talvez a vitória de hoje sirva dar mais tranquilidade, mas não podemos relaxar", afirmou Murilo.

Ele iniciou a partida diante do Irã entre os reservas. Até o quarto set, se preocupou em motivar os companheiros e chegou a pedir toalhas novas para o banco. O Brasil chegou a perder por 2 sets a 1, mas evitou a derrota com as entradas de Murilo, saudado calorosamente pela torcida, Leandro Vissotto e Raphael."O Bernardo tem mexido bastante no time nesses primeiros jogos. Não há uma equipe titular. O pessoal que vem do banco está conseguindo ajudar em muitos momentos, como no jogo de hoje. Estamos sofrendo muito para fazer os pontos. Precisamos de um estalo para jogar com mais tranquilidade e fluidez", afirmou.

Murilo operou o ombro direito em maio de 2013 e retornou à Seleção Brasileira apenas na atual Liga Mundial. Responsável por três pontos diante do Irã no Ginásio do Ibirapuera, o jogador de 33 anos admite que ainda não está totalmente recuperado.

"Ainda me incomoda. Não tenho conseguindo atacar com 100% da minha força e às vezes fico um pouco impaciente com isso dentro de quadra. Estou à disposição do Bernardo. Ele sabe da minha limitação. Não vou ser um jogador de decisão, de bola alta, de estourar bloqueio. Mas posso dar minha contribuição e ajudar o time a ganhar", afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários