Publicidade

Header Ads

São José Vôlei inicia treinos para temporada 2014/2015



São José Vôlei inicia temporada com elenco reforçado e metas ousadas: mais que participar da Superliga, os joseenses querem surpreender com bons resultados em todas as competições ao longo do ano

Com a conquista da Superliga B em abril, o São José Vôlei conquistou a vaga na principal competição do esporte no Brasil. Mas muito mais do que marcar presença na Superliga, a equipe da nova temporada foi planejada visando bons resultados em todas as competições que irá disputar ao longo do ano. A base do time foi mantida e novos atletas foram contratados para fortalecer ainda mais o grupo. Os treinamentos já começaram e os atletas têm demonstrado entrosamento para começar a temporada com o pé direito.

Da equipe campeã da Superliga B, foram renovados os contratos dos jogadores Rodolpho e Kangango (meios-de-rede), Pedrinho (levantador), Rodrigo e Juninho (ponteiros), Jean (oposto) e Túlio (líbero). Chegaram à equipe os atletas Gelinski (levantador, com passagem pelo Juiz de Fora, SADA/Cruzeiro e Montes Claros), Kaio (oposto, voltando de temporada no Qatar nos times Al Shamal e Al-Sahel), Juarez Júnior (ponteiro, com passagem em clubes de Portugal e Israel, além do Santo André) e Mineiro (ponteiro, com passagem pelo Brasil Kirin, São Bernardo e Vôlei Futuro, assim como o polonês Zaska).

E as mudanças aconteceram também fora das quadras. O experiente Yochio Isobe, profissional que já passou por grandes clubes do Brasil, vem somar à equipe após uma temporada no Santo André, atuando como supervisor. Fernando Basílio assume a gerência da equipe, com apoio da comissão técnica: Reinaldo Bacilieri (técnico), Paulo Sávio Rabelo (preparador físico), Miguel Ambrósio (fisioterapeuta), Renata Ianni (psicóloga), Willian Santa Maria (auxiliar técnico), Ricardo Alexandre Paiva (assistente administrativo) e Lucas Silva (roupeiro).

"Foi muito importante a manutenção de grande parte da equipe que atuou na última temporada, por conta da continuidade do trabalho e a conquista de patamares mais elevados quanto a condição coletiva da equipe. E claro, no que se relaciona às contratações, penso que foram incorporados atletas de enorme potencial e que podem trazer a equipe à elevação da qualidade técnica esperada", comenta o comandante do time, Reinaldo Bacilieri.

O oposto Jean, um os destaques da equipe na última temporada, também está com boas perspectivas para o grupo em 2014. "Fiquei muito feliz quando fui procurado para renovar. Agora é o momento de evoluir mais, apresentar um voleibol melhor que a temporada passada. Em relação ao grupo, a expectativa é das melhores, pois o time ficou muito bom", conta o atleta.

O projeto para a temporada 2014/2015 inclui a participação no Paulista Juvenil (maio a novembro), Jogos Regionais (julho), Copa São Paulo (julho e agosto), Paulista Adulto (agosto a outubro), Jogos Abertos (novembro) e Superliga (novembro a maio). O objetivo da equipe é fazer a final dos Jogos Regionais e Abertos, ficar entre os quatro melhores no Paulista Divisão Especial e entre as dez melhores na Superliga. O técnico trabalha para superar as expectativas: "projetamos alta competitividade entre as equipes em todas as competições. Temos a certeza de que somos capazes, assim como nas últimas temporadas, de quebrar paradigmas, superar as dificuldades, e assim conquistarmos resultados expressivos.

O reconhecimento do público é outro favor que incentiva os bons resultados em quadra. Com expectadores acompanhando todas as fases das competições, a equipe sentiu a responsabilidade ao representar os 1.300 torcedores presentes no Ginásio do COCTA/CTA, na final da Superliga B, disputada em 12 de abril. Agora, na Superliga, a expectativa é ainda maior tendo em vista a visibilidade das equipes participantes no cenário nacional do voleibol.

O gerente do time, Fernando Basílio, comemora este momento. "Depois de uma década de muito trabalho, o sonho da Superliga é uma realidade: vamos jogar na elite do vôlei nacional", revela. Ele acompanha a equipe desde o início do projeto em 2001. Em 2009 uma reformulação nos trabalhos levou a equipe a trabalhar em caráter a equipe foi trabalhada em caráter profissional. De lá para cá, muitos troféus e conquistas: heptacampeão dos Jogos Regionais, tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, campeão da 1ª Divisão do Paulista, 3° lugar na Divisão Especial do Paulista e o título da Superliga B 2014.


Postar um comentário

0 Comentários