Publicidade

Header Ads

Travica destaca campanha ds Itália na Liga Mundial


Depois de superar a Polônia em jogo histórico, por conta que a partida foi realizada em um ginásio a céu aberto no Foro Itálico, na cidade de Roma, a Itália segue invicta na Liga Mundial de Vôlei com seis vitórias e se distancia de seus adversários no Grupo A, onde se encontra o Brasil, que ainda não conseguiu embalar na competição.

Com mais uma atuação de alto nível, o triunfo foi por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/20, 15/25 e 25/17. Este resultado ajudou o Brasil, que não realiza uma boa campanha, mas está na briga com os poloneses por uma vaga na próxima fase da Liga Mundial.

A seleção italiana passou por uma renovação nos últimos anos e agora começar a surtir o efeito, com excelentes atuações e uma equipe mais sólida em quadra.

Dragan Travica, levantador da Itália explicou sobre o bom momento, já que foram duas vitórias sobre Brasil e Polônia, que eram considerados favoritos neste grupo. "Derrotar estas seleções nos dois jogos disputados não acontece todo o dia. Obviamente que estamos felizes pela fase que vivemos, é muito positivo, porque os resultados apareceram e isto mostra que foi importante manter esta base. Nós estamos com o entrosamento perfeito, fortes para encararmos qualquer time e a maturidade que cada um obteve", analisou.

Para o atleta, a Itália recuperou o respeito dos adversários após um período sem grande destaque no cenário do vôlei mundial. "Sabíamos que os torcedores estavam preocupados, já que se acostumaram com uma seleção vitoriosa, mas trabalhamos de forma humilde e agora temos condições de ser um dos melhores do mundo", afirmou Travica.

Agora a Itália vai até a Polônia no returno desta primeira fase e tentará manter a sequência positiva e mostrar que pode ser considerada uma das favoritas ao título desta edição. Os jogos serão nos dias 13 e 15 de junho.



Postar um comentário

0 Comentários