Publicidade

Header Ads

Vôlei masculino depende de resultados improváveis para avançar na Liga Mundial


Brasil precisa de combinação de resultados para avançar

Com seis derrotas e oito pontos em nove jogos até aqui na Liga Mundial masculina de vôlei, o Brasil faz contas, mas vê que precisa de uma combinação difícil de resultados para se classificar à fase final do torneio, que acontece em Florença, na Itália.

Na última sexta-feira, a seleção brasileira foi derrotada pela Polônia, por 3 sets a 1, em Cracóvia, não somou nenhum ponto, fato que culminou com a lanterna do Grupo A para os comandados do técnico Bernardinho. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 14h30, em Bydgoszcz (POL).

A Itália lidera o Grupo A, com 19 pontos, com os mesmos nove jogos. Mesmo assim a equipe europeia não precisa se preocupar com uma classificação, uma vez que, por ser sede, já está garantida na fase final. Fato que faz com que o segundo da chave garanta vaga para os jogos em Florença.

O atual vice-líder da chave é a Polônia, que tem 11 pontos, mas com duas partidas a menos que o Brasil. Por isso, Bruninho e companhia precisam de um triunfo por 3 sets a 1 ou 3 sets a 0, neste domingo, para empatar em número de pontos com os poloneses. Mesmo assim, os brasileiros ficariam apenas em terceiro, já que perdem no saldo de sets. A seleção de Bernardinho ainda tem de torcer para a Itália vencer o Irã, em Teerã, com essa mesma diferença de sets, para ultrapassar os asiáticos.

Para agravar a situação, Polônia e Irã ainda se enfrentarão quatro vezes e, se os europeus confirmarem o favoritismo, poderão conquistar boa distância do Brasil na tabela. Os brasileiros terão de torcer por confrontos acirrados, em cinco sets, para os vencedores obterem a menor pontuação possível (dois pontos).

Por fim, nos dia 3 e 6 de julho, o Brasil encaraa Itália, em Bolonha e Milão, respectivamente, e também precisará de duas boas vitórias. Nos dois duelos até aqui, na primeira fase da Liga Mundial, os italianos venceram os comandados de Bernardinho por 3 sets a 1, em Jaraguá do Sul (SC), em ambas as partidas.



Postar um comentário

0 Comentários