Publicidade

Header Ads

Vôlei Taubaté "pega leve" para evitar lesões


Por ter começado as atividades físicas no dia 10 de junho, o Vôlei Taubaté evita excessos nestas primeiras semanas de preparação para a temporada 2014/2015. Por considerar que alguns atletas podem estar em nível diferente dos demais, o objetivo no início do trabalho é alinhar a condição de todos os jogadores antes de "pegar pesado".

Diariamente, duas atividades são executadas: treinos físicos pela manhã e geralmente à tarde desenvolvem trabalhos com bola no ginásio do Abaeté, sob o comando do técnico Cézar Douglas. A dificuldade é progressiva já que as competições oficiais só devem começar em agosto, quando tem início o Campeonato Paulista. Com a chegada do inverno, a preocupação com lesões também aumenta, segundo Marcos Lima, preparador físico do time.

- O aquecimento tem que ser feito com o maior cuidado. Não dá para chegar e fazer o alongamento de uma só vez. Temos que fazer um pré-aquecimento e depois um alongamento mais dinâmico. Ainda temos um grupo heterogêneo. A ideia é igualar todos até o início do Campeonato Paulista, quando vamos ter exercícios mais específicos e manter tudo isso até a Superliga", disse.

Atualmente, o grupo do Taubaté conta 12 jogadores. Outros quatro estão com a Seleção, na disputa da Liga Mundial: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe.



Postar um comentário

0 Comentários