Publicidade

Header Ads

Bernardinho admite 'situação difícil' na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei contou com a sorte e, graças a resultados favoráveis dos rivais, manteve as chances de avançar à fase final da Liga Mundial. O técnico Bernardinho, no entanto, admite que o time ainda está em "situação difícil", porque precisa vencer seus dois próximos jogos, contra a Itália, fora de casa, e sem perder sets.

"A fase continua difícil. Nós jogamos fora e contra a Itália", destaca o treinador, que precisa de duas vitórias por 3 sets a 0 para assegurar a classificação sem depender dos rivais. Bernardinho, porém, já faz cálculos caso não consiga alcançar esta meta. "A Polônia faz dois jogos em casa, contra um adversário teoricamente menos forte", diz, preocupado.

Na sua avaliação, a seleção vem mostrando evolução e a situação complicada na fase se deve ao começo lento. "O trabalho não rendeu no início, o time esteve abaixo de uma forma geral, com pequenos lampejos de boas atuações, mas não conseguiu ser consistente", pondera.

"Agora, o time está trabalhando melhor, tem treinado muito bem, mas ainda precisa melhorar para o que acreditamos que seja necessário para brigar por um título de Liga Mundial. Dependemos de nós apenas, mas é uma situação difícil, desconfortável, e que, sabemos, faz parte do processo", afirma.


Postar um comentário

0 Comentários