Publicidade

Header Ads

Domingo de decisão no grupo da morte na Liga Mundial de Volei


Estados Unidos lideram  o grupo da morte da Liga Mundial


Os últimos resultados do "Grupo da Morte" da Liga Mundial Masculina embolaram ainda mais a chave, que tem Estados Unidos, Rússia, Sérvia e Bulgária como integrantes.

Na última sexta-feira, os sérvios bateram os norte-americanos por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, em Belgrado, no país do leste europeu. Já os russos tiveram vida mais tranquila neste sábado ao baterem os búlgaros por 3 sets a 1, em 25/22, 25/23, 22/25 e 25/20, em Sófia. Os dois primeiros garantem vaga na fase final da competição, que acontece em Florença, na Itália, entre os dias 16 e 20 de julho.

A equipe americana ainda lidera o Grupo B, com os mesmos 21 pontos da Rússia, mas com melhor saldo de sets. A Sérvia, que ainda tem chances de classificação, vem colada na terceira posição, com 20. Eliminada, a Bulgária é lanterna, com apenas quatro pontos. Todas as quatro seleções tem 11 jogos disputados.

Bulgária e Rússia farão seu último jogo neste domingo, em Sófia (BUL), às 14 horas (horário de Brasília). Caso os visitantes vençam, por qualquer margem de sets, já garantem vaga em Florença. Uma vitória búlgara por uma boa margem de sets, elimina os russos se a Sérvia passar pelos Estados Unidos em cinco sets.

Em Belgrado (SER), às 15 horas (horário de Brasília), sérvios e americanos jogam suas vidas na Liga Mundial. Caso o placar de sexta-feira se repita - Sérvia venceu por 3 a 0 - ou até se os europeus vencerem por 3 sets a 1, aliado a uma vitória ou derrota russa, neste último caso em cinco sets, eliminariam os sobrinhos do "Tio Sam", que lideraram a chave por toda a fase.

A situação mais complicada é a da Sériva, já que mesmo com um triunfo por 3 a 2 sobre os Estados Unidos podem ser inúteis, caso a Rússia vença a Bulgária, em Sófia. Qualquer vitória norte-americana garante vaga ao país na fase final.

Caso os resultados de sexta e sábado se repitam, Rússia e Sérvia se classificarão em primeiro e segundo lugares, respectivamente.



Postar um comentário

0 Comentários