Publicidade

Header Ads

Heller dá adeus às quadras com vitória: "Emocionante"


Quem via e ouvia a movimentação no entorno do Ginásio do Taquaral neste sábado à noite se perguntava o porquê de tanta festa. A resposta estava dentro do ginásio lotado, com direito a quadra repleta de estrelas e muita comemoração. Aos 38 anos, com 24 de serviços prestados ao vôlei brasileiro e mundial, o campeão olímpico André Heller sentiu o gosto de entrar em uma quadra pela última vez, ao lado de ex-companheiros de equipe e seleção brasileira.

A expectativa em torno da partida, que serviu também para apresentar ao torcedor campineiro o elenco do Campinas para a temporada, não foi em vão. De um lado, uma mescla entre juventude e experiência formou um verdadeiro "dream team". Comandados por Bernardinho, os ex-jogadores Maurício Lima, Nalbert e Kid compuseram a equipe dos amigos de Heller, que ainda tinha nomes como a ex-jogadora Virna e o trio Bruninho, Wallace e Eder, que acaba de conquistar o vice da Liga Mundial com a seleção. Do outro lado da rede, com a missão de "estragar a festa", a equipe do Campinas se reapresentou ao torcedor.

Apesar do clima de festa, a partida foi disputada ponto a ponto. O primeiro set da partida, aliás, teve uma cena curiosa. Após receber levantamento de Maurício, André Heller cortou e foi bloqueado por Michael. Sem jeito, o meio de rede chegou a se desculpar pelo ponto em cima do amigo. Inspirado, o ex-jogador Nalbert comandou a vitória do time de Heller no primeiro set, por 28 a 26.

Antes do início do segundo set, pausa para homenagem ao massagista campineiro Luizão, que acompanha a Seleção há anos e faz parte também da comissão técnica do Campinas. Com a bola em jogo, André Heller levou a torcida à loucura ao pontuar com um ace, que teve uma "ajudinha" do líbero Alan. Mais uma vez, set equilibrado e que acabou em vitória por 26 a 24 para o Campinas, após ace de Wallison, atleta das categorias de base da equipe.

- Hoje relembrei momentos marcantes da minha carreira com pessoas importantes da minha história. Mais uma vez agradeço demais a todos que vieram prestigiar esse evento e aos amigos que estiveram ao meu lado. Emocionante, só isso - comentou ao final da partida.

Presente na trajetória de Heller na seleção, o técnico Bernardinho, que treinou o agora ex-jogador pela última vez, não poupou elogios ao jogador.

 - Ter o Heller em minha carreira foi uma dádiva, tanto para mim quanto para meu filho. A homenagem a ele não é à toa. Que o vôlei consiga se inspirar em pessoas como ele - afirmou, emocionado.

O último e terceiro set foi disputado até o vigésimo ponto. Com o apoio da torcida, os amigos de Heller cresceram na partida e fecharam a parcial em 25 a 21. A vitória, última da carreira, foi apenas mais uma se considerada as tantas outras de um dos principais nomes do vôlei brasileiro.



Postar um comentário

0 Comentários