Publicidade

Header Ads

Itália atropela Austrália e será o adversário do Brasil na semi da Liga Mundial


itália austrália liga mundial vôlei 18072014

A Itália será o adversário do Brasil na semifinal da Liga Mundial de vôlei. Nesta sexta-feira, a seleção europeia assegurou a primeira colocação do Grupo H ao derrotar a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-22 e 25-21.

Foram uma hora e 32 minutos de partida até que a Itália conquistasse a segunda vitória na fase final. Os Estados Unidos, que também avançaram à semifinal, foram a primeira vítima.

Na semifinal do torneio que está sendo disputado em Florença, a Itália enfrentará o Brasil, segundo colocado do Grupo I. O time de Bernardinho perdeu a chance de fugir do confronto com os anfitriões ao ser derrotado pelo Irã, também nesta sexta, por 3 a 1.

Brasil e Itália já se enfrentaram quatro vezes na atual edição da Liga Mundial. Enquanto a equipe europeia venceu os dois jogos disputados fora de casa, a seleção de Bernardinho e venceu as duas partidas na Itália que determinaram com a classificação para as semifinais.

A semifinal entre Brasil e Itália será neste sábado, às 15h15. Do outro lado da chave, os Estados Unidos enfrentarão o Irã na abertura da rodada, às 12h30.

Brasil e Itália são os dois maiores vencedores da Liga Mundial. A equipe sul-americana ganhou oito das dez disputas na década passada e totaliza nove troféus. Mas não ganha o torneio há três edições e foi vice em 2011 e 2013.

Já a Itália ganhou oito das primeiras 11 edições e não conquistou o torneio mais nenhuma vez. O último troféu foi ganho em 2000. De lá para cá, a equipe foi apenas vice-campeã em duas oportunidades.



Postar um comentário

0 Comentários