Publicidade

Header Ads

Itália ganha dos EUA por 3 sets a 0 na Liga Mundial


A Itália teve uma vitória convincente na estreia na fase final da Liga Mundial de Vôlei. Com a vantagem de jogar em casa, na cidade de Florença, a seleção italiana ganhou nesta quarta-feira dos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 26/24, e deu importante passo para ir às semifinais.

Agora, a Itália lidera o grupo que conta também com a Austrália, com quem jogará na sexta-feira - nesta quinta, será a vez dos australianos estrearem contra os Estados Unidos. Na outra chave da fase final, estão Brasil, Rússia e Irão - na abertura, os russos ganharam nesta quarta dos iranianos por 3 sets a 2.

FIVB/Divulgação

Dona de oito títulos da Liga Mundial - fica atrás apenas do Brasil, que ganhou o torneio nove vezes -, a Itália não é campeã desde a edição de 2000. Agora, jogando em casa, espera finalmente acabar com esse jejum. Foi o que mostrou nesta quarta-feira, quando conseguiu uma boa vitória sobre os Estados Unidos.

O grande destaque italiano diante dos Estados Unidos foi Zaytsev, que terminou o jogo como maior pontuador, com 21 acertos. Além disso, ele acertou quatro aces seguidos quando a Itália perdia por 24 a 22 no terceiro set e foi responsável pela virada para 26 a 24, definindo o placar da partida e a vitória.




Postar um comentário

0 Comentários