Publicidade

Header Ads

Praia Clube trabalha para acertar time para temporada 2014/2015


Ricardo Picinin treinador do Praia Clube em Uberlândia (Foto: Renato Faria/Divulgação/Praia Clube)

A primeira semana da equipe feminina do Praia Clube, depois de ter parte do elenco apresentado, se resume em "colocar as coisas no eixo". Segundo o treinador Ricardo Picinin, neste primeiro momento estão sendo feitas apenas as avaliações médicas das atletas para depois a comissão técnica iniciar os trabalhos físicos.

– Estamos acertando os últimos detalhes e fazendo o planejamento para a temporada. A gente espera finalizar a etapa de avaliações até o fim da semana e no início da outra dar uma base para elas, com os treinos físicos. Os treinamentos com bola devem começar na terceira semana – disse.

Mesmo que ainda falte cerca de três meses para o início da Superliga Feminina, Picinin reforçou a importância de priorizar a pré-temporada para garantir o bom desempenho do grupo na competição nacional.

– Esse é o alicerce para um trabalho bem feito. Temos que colocar as meninas em condições de ir para a quadra, a fim de evitar lesões principalmente de ombro e joelho. Então nós temos que ser assertivos e cuidadosos nesse trabalho para colhermos os frutos lá na frente – salientou.

Do legado frente à seleção brasileira infantil, o técnico mineiro leva para Uberlândia, entre outras prioridades, o objetivo de formar atletas dando mais oportunidades para a base. Sendo assim, ele pretende nas próximas semanas avaliar as categorias do clube e preencher as três vagas ociosas do elenco praiano com jovens atletas.



Postar um comentário

0 Comentários