Publicidade

Header Ads

Rapha está otimista para confronto contra a Italia


http://s2.glbimg.com/4xkRQu5Netx0dQgCR3rn73uDz0g=/620x390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/06/05/entrevista_raphael_volei_026.jpg

Os jogos entre brasileiros e italianos serão na quinta-feira (03.06), em Bolonha, e no domingo (06.06), em Milão, e, mesmo conhecendo bem o adversário e cientes das dificuldades que enfrentarão, os jogadores da equipe verde e amarela demonstram confiança. O mais experiente no assunto, depois de sete anos na Itália, Raphael está otimista.

"Se fizermos uma comparação de quando começamos na Liga Mundial, estamos muito na frente. Ainda temos o que melhorar, mas já evoluímos bastante. Estamos fazendo ótimos treinos nos últimos períodos e isso é muito importante. Sabemos que a Itália está em um momento muito bom e sem responsabilidade nenhuma, o que é algo positivo para eles, no momento. Respeitamos o time deles, mas a nossa preocupação é maior com a nossa própria equipe", disse Raphael, lembrando que a Itália já está garantida na Fase Final por ser sede.

Voltar à Itália depois de uma temporada na Turquia está sendo motivo de satisfação para Raphael. O carinho pelas pessoas e pelo país é grande, mas, quando entrar em quadra, na quinta-feira, o levantador só pensa na vitória.

"O voleibol na Itália é algo muito prazeroso. Eles amam o esporte e há uma cultura muito forte do vôlei. Acho que isso faz com que a gente se sinta ainda mais motivado. Acredito que esses dois jogos serão muito positivos em vários aspectos para o nosso grupo, que vai com tudo buscar essas vitórias, e não vejo a hora de voltar a entrar em quadra aqui na Itália. A torcida deles ajuda, sabe muito do esporte e acompanha. Além disso, é acostumada com os estrangeiros e conhece todos os brasileiros que estão aqui. Sem dúvida, a torcida vai dar força para eles, mas, acima disso, vai curtir o espetáculo", explicou Raphael.



Postar um comentário

0 Comentários