Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro inova na preparação física


O Sada Cruzeiro inovou em sua agenda para a temporada 2014/2015. O cuidado com a parte física não tem se resumido apenas aos trabalhos na academia e treinos com bola. Por iniciativa do preparador físico Fabio Correia, os atletas agora praticam stand up paddle e slack-line. Tudo com o objetivo de tornar a preparação mais atrativa.

No stand up paddle o praticante rema em pé, em cima de uma prancha de surfe. Já no slackline, que também exige muito equilíbrio, o atleta tenta se manter sobre uma fita elástica, esticada entre dois pontos.

– Tive a ideia de trazer o stand-up quando pratiquei a modalidade no Hawaii, enquanto trabalhava com a seleção feminina em uma série de amistosos e vi que seria interessante para os jogadores. Nós precisamos trabalhar o corpo do atleta como um todo, pois o corpo não é um amontoado de músculos. Com essas atividades, estamos fazendo o recondicionamento físico, fortalecendo a musculatura, trabalhando o equilíbrio e ainda reforçando o entrosamento e o trabalho de grupo do nosso elenco – disse Fabio.

O time celeste vem fazendo aulas de cada modalidade regularmente, sendo stand up às terças-feiras, no Iate Clube da Lagoa dos Ingleses, e o slack-line às quintas, na Praça do Papa. A iniciativa foi bem recebida pelos jogadores.

– É uma forma diferente de trabalhar e acho que isso motiva o grupo todo. A gente tem um momento de se descontrair, trabalhar ao ar livre, ter contato com a natureza, conhecer algo novo e, ao mesmo tempo, está fazendo a atividade física. Acho que quando encaramos o novo, o desconhecido, a gente acaba se empenhando mais, vamos em busca do objetivo, que nas duas modalidades é não cair – disse o ponteiro Filipe.



Postar um comentário

0 Comentários