Publicidade

Header Ads

Alison e Bruno Schmidt faturam ouro em Klagenfurt

Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt não deram brecha para o azar e conquistaram a medalha de ouro no Grand Slam da Áustria, neste domingo. Depois de baterem na trave duas vezes, a dupla do Brasil venceu os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 com parciais de 21/14 e 21/17.

Esse foi o primeiro ouro da dupla. Emocionado, Bruno disse que tanto ele quanto Alison estavam bastante focados e agradeceu a torcida pelo apoio. As arenas estavam sempre lotadas e os brasileiros contaram com o apoio dos torcedores locais.

- Queria dizer muito obrigado, amo demais essa cidade. Vocês fizeram um lindo evento aqui, como acontece todo ano. Estávamos muito focados desde o começo, e hoje durante toda partida. Mentalmente estivemos muito fortes e acho que esse foi nosso segredo. O Alison foi um monstro desde o começo do torneio, foi incrível. Só posso dizer isso, obrigado Klagenfurt, obrigado Áustria - disse Bruno.

A campanha de Alison e Bruno Schmidt em Klagenfurt contou com sete vitórias, uma derrota e apenas dois sets perdidos. Eles já tinham conquistado três medalhas na atual temporada do Circuito Mundial: duas de prata (Open de Fuzhou e Grand Slam de Gstaad) e uma de bronze (Grand Slam de Berlim). Somando todas as duplas brasileiras são seis medalhas na temporada.

Este é o primeiro ouro desde a formação da dupla, criada no início de 2014. Alison e Bruno Schmidt levam para casa um prêmio de 57 mil dólares e mais 800 pontos na briga pelo título da temporada mundial. Com a medalha de prata, Nicolai e Lupo recebem 720 pontos no ranking e uma premiação de 43 mil dólares.

O jogo

Os brasileiros começaram o set concentrados e sacando bem, conseguindo abrir cinco pontos de vantagem (10-5). Os italianos faziam bem o bloqueio, mas desperdiçavam vários ataques. A diferença chegou a cair para três pontos, mas, após erro de Lupo, o primeiro set foi fechado em 21 a 14.

Já no segundo set, os italianos entraram mais concentrados e errando menos. Mesmo assim, Alison e Bruno conseguiram fazer 12 a 8. E foram superiores durante toda a partida que durou 33 minutos. O último ponto, para fechar o set em 21 a 17 e colocar a medalha dourada no pescoço, veio das mãos de Bruno, num ataque de fundo.



Postar um comentário

0 Comentários