Publicidade

Header Ads

Brasil estreia com vitória sobre a China no Grand Prix

O Brasil precisou suar a camisa para conquistar a vitória sobre a jovem e alta equipe da China na estreia do Grand Prix de Vôlei feminino. A partida, realizada em Sassari, na Itália, foi marcada pela quantidade erros de ambos os lados. Melhor para a experiência das brasileiras, que venceram por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-14 e 25-16.

O técnico José Roberto Guimarães entrou com força total e ainda surpreendeu na escalação das titulares. Entrou com Jaqueline, que estava parada pelo nascimento de seu primeiro filho. E a ousadia valeu a pena. A jogadora foi uma das maiores pontuadoras da equipe e monstrou muito consistência tanto no ataque quanto na defesa.

Apesar da vitória por 3 sets a 1, a partida foi muito complicada para a seleção verde e amarela. A equipe chinesa, que tem uma média de idade baixa, mas com jogadoras muito altas, mostrou muita certa em certos momentos, mas, para a sorte do Brasil, mostrou também muita imaturidade em outros. O ponto forte de ambos os times foi o bloqueio, fundamento que ajudou muito as brasileiras a vencer a partida.

Pelo lado do Brasil, Fernanda Garay, que demorou a entrar na partida, foi a maior pontuadora com 19 pontos, e Jaqueline, com 15 pontos e muita consistência, foram os destaque. Pelo lado chinês, Ting Zhu fez uma grande partida com 25 pontos, sendo a maior pontuadora da partida.

O JOGO

A China começou melhor o primeiro set, que foi marcado por muito erros, abrindo 4-0, com alguns passes quebrados e ataques não definidos pelas brasileiras. Mas o Brasil entrou no jogo e aproveitou os contra-ataques fornecidos pelas jogadoras chinesas, além da otima participação de Jaqueline, que vinha de longo tempo parada, dos saques de Dani Lins e de um forte bloqueio que vinha sendo o ponto forte da seleção chinesa, que não conseguiu manter o ritmo do início. Vitória das comandadas de José Roberto Guimarães por 25-21.

O Brasil começou o segundo set como terminou a parcial anterior, pressionando e conseguindo virar as bolas e chegou a abrir uma boa vantagem, de 7-3, em cima das adversárias. Mas a equipe verde e amarela voltou a cair de rendimento e mostrar muita instabilidade durante o set oscilando maus e bons momentos, e vendo as chinesas, que tem um time mais alto e mais novo, definir melhor as jogadas e errar menos, principalmente com Ting Zhu. Nesse ritmo até o final, a China fechou o segundo set por 25-23, empatando o jogo.

Diferentemente das parciais anteriores, o terceiro set começou equilibrado. Nenhuma das equipes deixou que a outra se afastasse até a disputa do 21º ponto, quando o Brasil começou a abrir o placar, fazendo oito pontos de vantagem, depois que Fernanda Garay começou a aparecer com mais consistência no jogo, após um primeiro set ruim e um segundo ofuscado. E assim foi até o final. Brasil sobrando em quadra para fechar o terceiro set com o última ponto feito por Garay.

As comandadas de José Roberto começaram o quarto set melhor botando pressão nas jovens jogadoras da China. Mas, depois de um ótimo terceiro set, a equipe voltou a oscilar muito, abusando dos erros e não conseguindo aproveitar os contra-ataques em um certo momento do jogo. Porém, mais uma vez, a experiência das jogadoras brasileiras foi um ponto positivo. Em um novo bom set de Garay, que demorou a entrar na partida, com uma Camila Brait, que faz sua estreia como titular em torneio internacional, mostrando tranquilidade, e Dani Lins monstrando mais tranquilidade e deixando suas companheiras na boa. O Brasil fecha o set em 25-16.




Postar um comentário

0 Comentários