Publicidade

Header Ads

Brasil se recupera de derrota e detona a China no vôlei



Surpreendida pela Turquia na estreia da fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a recuperação na madrugada desta quinta-feira (21). Encarando a China em Tóquio (Japão), o time de José Roberto Guimarães bateu as rivais por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-21.

Com isso, o time verde-amarelo, que busca seu décimo título na competição, chegou aos quatro pontos na disputa, assumindo provisoriamente a liderança – tanto Turquia quanto Japão, que se enfrentam durante a manhã, podem ultrapassar as brasileiras.

O próximo desafio das bicampeãs olímpicas acontece às 3 da manhã desta sexta (22), contra a Bélgica. A expectativa é de uma vitória tranquila, visto que as europeias não possuem tradição no vôlei e só chegaram na fase final devido ao regulamento, que dá uma vaga para o melhor time de uma espécie de segunda divisão do Grand Prix.

Com 15 pontos, a ponteira Jaqueline foi eleita a melhor atleta da partida. Sua companheira de equipe, Fernanda Garay, conseguiu o mesmo, ao passo que a oposto Sheilla e a central Fabiana também pontuaram bem: 11 vezes.

Cabe destacar que a China jogou sem quatro de suas principais jogadoras (a levantadora Wei, a ponteira Hui, a central Xu e a oposta Zhu), pois decidiu poupá-las para a principal competição da temporada, o Campeonato Mundial, que começa em setembro na Itália. Trata-se de um torneio que o Brasil jamais venceu.

O jogo

A China começou melhor e fez 5-2. Bem nos contra-ataques, o time verde e amarelo empatou (9-9). Com um ataque da bicampeã olímpica Sheilla, as brasileiras abriram dois (12-10). No segundo tempo técnico, a vantagem do Brasil era de três pontos (16-13). Sheilla seguiu bem no ataque e as atuais campeãs olímpicas seguraram uma reação das asiáticas para vencer o primeiro set por 25-23.

As chinesas voltaram melhores para o segundo set e fizeram 8-6. O volume de jogo das brasileiras apareceu e o time verde e amarelo empatou (11-11). A parcial ficou disputada ponto a ponto. A equipe comandada pela técnica Lang Ping foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16-14). Numa boa sequência de saques da ponteira Jaqueline, o Brasil virou o marcador e abriu dois (18-16). O time verde e amarelo seguiu melhor até o final do set e, num ataque da central Fabiana, venceu a segunda parcial por 25-20.

O terceiro set começou equilibrado. Com um ace da central Thaísa, as brasileiras abriram três (7-4). O bloqueio e o saque do time verde e amarelo eram eficientes e o Brasil fez 10-8. Com um ace, a China empatou (14-14). Nesse momento, as atuais campeãs olímpicas cresceram de produção e abriram quatro (18-14). Sem dar chances para as asiáticas no final do set, o Brasil fechou a parcial por 25-21 e o jogo por 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários