Publicidade

Header Ads

Brasil vence os Estados Unidos e se despede de casa com 100% de aproveitamento




O Brasil encerrou seu período em casa no Grand Prix de Vôlei com vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 29/27), neste domingo (10). A partida foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

"O Brasil teve uma regularidade maior que o adversário e fizemos com que os Estados Unidos cometessem mais erros. Os dois times são muito equivalentes, apesar do resultado, não podemos dizer qual é melhor. Todos os jogos serão difíceis. Hoje, fomos melhores e temos time para jogar de igual para igual contra qualquer equipe do mundo. Isso é muito importante. Precisamos de uma vitória para nos classificarmos, não tem nada ganho ainda", analisou o técnico José Roberto Guimarães.

A central Thaísa foi a maior pontuadora do time brasileiro, com 12 acertos. A jogadora fez sua análise sobre a partida.

"Nós forçamos os erros das norte-americanas. Algumas vezes, mandávamos a bola para o outro lado para fazermos elas jogarem. No jogo contra os EUA temos que errar pouco. Sabíamos que a partida seria mais propícia para o bloqueio amortecer, diferente de ontem que conseguimos pontuar bastante neste fundamento. Nosso fundo de quadra está de parabéns, algumas bolas que não conseguimos fazer subir nos amistosos, hoje deram certo", afirmou.

O Brasil finalizou as partidas em casa com três vitórias em três jogos. Além disso, a equipe verde e amarela segue com 100% na competição, com seis vitórias ao todo. Agora, o time tem 18 pontos e lidera o grupo D.

Na próxima sexta-feira (15), o time brasileiro estará na Tailândia para a continuidade do Grand Prix de Vôlei. A equipe verde e amarela terá pela frente as equipes dos Estados Unidos, da República Dominicana e da Tailândia.



Postar um comentário

0 Comentários