Publicidade

Header Ads

Canoas contará com reforço "hermano" para a temporada 2014/2015


quirogamelhor


Único time gaúcho na elite do voleibol nacional, o Vôlei Canoas se apresenta para a temporada 2014/2015 nesta quinta-feira com reforços importantes para as ambições da equipe na Superliga, que começa em outubro. Mas uma das principais contratações do time canoense só chegará ao ginásio Poliesportivo La Salle depois do Campeonato Mundial de Vôlei, que será disputado na Polônia, a partir da próxima segunda-feira.

É o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga, de 27 anos e 1m94cm, escolhido o melhor ponteiro do Sul-Americano de Vôlei no ano passado, ao lado do brasileiro Lucarelli. Filho de Daniel Quiroga, ex-atleta e treinador da seleção argentina, e sobrinho de Raúl Quiroga, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Seul, na Coreia do Sul, em 1988, Rodrigo Quiroga já passou por clubes da Itália, do Irã e da Grécia, e joga no Brasil desde 2012, quando foi contratado pelo Vivo Minas. Na última temporada, defendeu o Maringá.

Trata-se de um reforço significativo para elevar a competitividade do time de Canoas, que terminou a Superliga 2013/2014 na sexta colocação. Também chega à equipe o central Tiago Barth, 26 anos e 2m09cm, com passagem pela Seleção de Novos e clubes como Sesi/SP, onde jogou por quatro anos. Catarinense, Barth foi revelado pelo Bento Vôlei, na temporada 2004/2005. Aos 16 anos, já medindo mais de 2 metros de altura, o garoto chamou a atenção de Cebola, então técnico da equipe da Serra. Barth deve formar a dupla de centrais com Gustavo Endres, que, aos 39 anos e há duas temporadas no Canoas, permanece como referência na equipe.

Todas as novidades do Canoas serão conhecidas nesta quinta, às 9h, no ginásio La Salle, onde o time canoense manda seus jogos. Pelo que já se sabe, tudo indica que a cidade voltará a sediar belos confrontos no campeonato nacional e, quem sabe, o Rio Grande do Sul possa ter novamente uma equipe brigando pelo título da Superliga, o que não acontece desde 2003, quando a Ulbra conquistou o último título. Antes ainda, em setembro, o Vôlei Canoas entrará em quadra para lutar pelo tricampeonato gaúcho.

Escrito por Taís Seibt


Postar um comentário

0 Comentários